O Clube Futebol Futebol Benfica venceu o Valadares Gaia por 2-1 numjogo emocionante e conquistou a Taça de Portugal Feminina Allianz
As vencedoras no pódio como respetivo troféu. Foto: FPF /André Sanano
O   Clube Futebol Benfica conquistou, este sábado, a Taça de Portugal de Futebol Femnino Allianz, depois de ter vencido o Valadares Gaia na final, por 2-1, no Estádio Nacional.
Andreia Silva apontou, aos 29 minutos, o golo que adiantou o Clube Futebol Benfica e que o levou em vantagem para o intervalo.
Ainda na primeira parte, com o jogo muito dividido, Edite Fernandes rematou aos ferros em duas ocasiões e Neide Simões defendeu uma grande penalidade.
No segundo tempoe, o Valadares Gaia igualou, aos 56´, por Cristina Ferreira, mas o Campeão Nacional voltou para a frente com um golo de Mafalda Marujo aos 62´.
Até final do encontro, o Valadares Gaia tentou de todas as formas chegar à igualdade. E o Clube Futebol Benfica, demonstrando grande maturidade, segurou a vitória e a Taça de Portugal.
O CF Benfica já tinha vencido o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal na época passada, pelo que a vitória deste sábado permitiu uma nova dobradinha.
Pedro Bouças, treinador do CF Benfica, em discurso direto:
"Esta vitória significa muito, é uma prova de que tudo o que conquistámos na época passada não foi por mero acaso, mas sim fruto da qualidade não só das jogadores como de toda a equipa técnica e estrutura. Grande mérito para o Valadares, ainda não nos tinham feito sofrer em termos defensivos como hoje. É por isto que vamos para o treino todos os dias, para chegar ao fim da época a vencer troféus. Quando estamos no futebol feminino, o que nos move são os títulos. São o coroar de toda uma época."
Fernando Matos, treinador do Valadares Gaia, em discurso direto:
"Quero dar os parabéns ao Futebol Benfica. julgo que hoje se  dignificou o futebol feminino, foi um grande espetáculo e não houve incidentes na bancada. Foi um hino ao futebol e julgo que o jogo de hoje ajuda ao crescimento do futebol feminino. Tivemos três bolas nos ferros, faltou-nos a pontinha de sorte em concretizar as jogadas que criámos. O Futebol Benfica foi mais eficaz do que nós, mas também fez um excelente jogo, mas olhando para os 90 minutos foi injusto."
Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino Allianz
Valadares Gaia   FC 1 - 2 Clube Futebol Benfica (0-1 ao intervalo)
Árbitra: Ana Aguiar
Assistentes: Andreia Sousa e Sandra Bastos
4.º árbitro: Cátia Duartes

VALADARES GAIA FC - Neide Simões, Sarinha, Sara Granja (Marta Dias, 89'), Edite Fernandes, Ágata Filipa, Vanessa Marques, Cristina Ferreira, Guita (Constança, 67'), Regina Pereira (Dani Veloso, 22'), Suzy (C), Mariana Azevedo.
Suplentes não utilizadas: Tatiana Beleza, Ivone, Micas, Teté.
Treinador: Fernando Matos
Golos: 1-1, por Cristina Ferreira (56')
Disciplina: nada a assinalar

CF BENFICA - Jamila Martins, Sara Ribeiro, Matilde Fidalgo (C), Filipa Patão, Sofia Nunes, Sílvia Brunheira (Andreia Veiga, 57'), Catarina Realista, Andreia Silva (Mariana Coelho, 79'), Filipa Galvão (Joana Flores, 70'), Mafalda Marujo, Patrícia Gouveia.
Suplentes não utilizadas: Sara Machado, Carla Silva, Andreia Marques, Ana Bral.
Treinador: Pedro Bouças
Golos: 0-1, por Andreia Silva (29'); 1-2, por Mafalda Marujo (61')
Disciplina: nada a assinalar
Fonte: Texto-FPF