A festa dos vencedores. Foto:André Sanano / FPF |
Aí está o novo campeão do Torneio Lopes da Silva. A AF Lisboa conquistou, este sábado, a 24.ª edição do Torneio Lopes da Silva, depois de vencer a AF Porto, por 7-6, no desempate por penáltis, numa partida disputada no Estádio 1.º de Maio, em Braga. No tempo regulamentar verificou-se um empate a um golo.
A formação lisboeta celebra, deste modo, o seu 13.ª troféu desde 94/95, altura em que a prova passou a ser denominada por Lopes da Silva.
Num encontro disputado num recinto mítico, a equipa do Porto começou por ter mais inicitiva de jogo, procurando explorar as faixas laterais. Na sequência de um lance dividido, David Quenda foi expulso, deixando Lisboa a jogar com menos um elemento. Apesar de algumas jogadas perigosas por parte do Porto, conduzidas por Marco Cruz e Francisco Guedes, o resultado manteve-se a zero na saída para o descanso.
Na segunda metade do encontro, Lisboa recuou linhas e procurou responder em contra-ataque. Num desses lances, Nóbrega esteve perto de marcar. A formação do Porto tentava tudo para aproveitar a superioridade numérica, mas André Gomes negou os remates potentes de Marco Cruz e Joel Carvalho.
Aos 20', Herculano ganhou a bola na frente e bateu forte para o 1-0, colocando Lisboa em vantagem. Três minutos volvidos, a formação do Porto igualou, com um tento de Hélder Silva.
Depois de se ter verificado um empate a um golo no tempo regulamentar (1-1), o encontro foi resolvido no desempate por penáltis, com Lisboa a vencer por 7-6.
Sem comentários:
Enviar um comentário