Lutou-se muito a meio campo.Foto:Joaquim Candeias |
O triunfo de [3 -2] do Cova da Piedade "B"ante a AD Quinta do Conde, esta manhã de domingo, no Estádio Municipal "José Martins Vieira", valeu ao Clube Desportivo da Cova da Piedade, equipa "B", garantir a subida à 1 ª Divisão Distrital da AF Setúbal a quatro jornadas do termo da Fase Final para apuramento do campeão.
A partida iniciou-se praticamente com dois golos, um para cada lado, da autoria de Gonçalo Maria por parte dos piedenses e Diogo Galvão por parte da formação oriunda da Quinta do Conde, golos esses que não presenciámos, pois quando entramos no Estádio Municipal, já eram decorridos 30 minutos de jogo.
No último quarto de hora a equipa piedense foi mais dominadora, desfrutou de algumas oportunidades de marcar, apesar da excelente réplica do seu adversário, e em que o guarda redes Deni foi de fato a figura da partida.
Na segunda parte a formação do Cova da Piedade, liderada pelo técnico Pedro Figueira, entrou ainda mais determinada e aos 50 minutos, chegou à vantagem através de Gonçalo Maria, ele que bisou na partida
A equipa visitante reagiu bem ao golo sofrido e aos 52 minutos o guarda redes piedense com uma espetacular defesa negou o golo a Digo Galvão e volvidos quatro minutos foi o guarda redes visitante a ser gigante entre os poste ao defender para canto, um remate que levava o selo de golo a negar.
Aos 69 minutos a turma piedense dilatou a vantagem, para 3 -1,por Nicolau que à boca da baliza desviou o esférico para o fundo da baliza de Deni que acabou por ser substituído por problemas físicos(lesão) que foram patentes ao longo da partida, mas em abono da verdade este em destaque na formação da Quinta do Conde.
A formação comandada por Ricardo Pardal, nunca baixou os braços e cada vez que descia à área da turma visitada, levava sempre perigo e por duas vezes a bola esteve prestes a ultrapassar a linha de baliza,uma por atrapalhação de um defesa piedense João Gil, que perante a pressão exercida por Lucas, quase traia o seu guarda redes e outro foi o próprio guarda redes piedense que quase que entrava com a bola na sua própria baliza.
Adivinhava -se o golo da turma que ocupa o ultimo lugar, golo esse que veio a ser alcançado aos 87 minutos, após cruzamento para a área piedense, com um defensor a interceptar o esférico, o mesmo vai para Moreira, que dentro da área libertou-se de dois defensores piedenses, rematou forte não dando hipóteses ao guarda redes Romário.
Triunfo justo da turma do Cova da Piedade que assim a quatro jornadas do fim garantiu a subida de divisão e está prestes também a conquistar o respetivo titulo distrital, quando falta quatro jornadas para o termo da prova.
Trabalho positivo do jovem árbitro André Botelho, bem como dos seus árbitros assistentes.
Partida realizada domingo dia 20 de maio, pelas 11 horas, no Estádio Municipal "José Martins Vieira".Ao intervalo: 1 - 1. Resultado final: 3 - 2.
- Árbitro : André Botelho( NA Pinhal Novo)
- 1 º Árbitro assistente : Luís Almeida
- 2 º Árbitro assistente: Ricardo Saraiva
- Cova da Piedade "B": Romário Andrade; Pedro Henrique, João Gil, Marlon e Manuel Lopes: Tiago Pereira, Nicolau (Chien,78'),Nelson Correia(Pires,70') e Mário Alcobia; Gonçalo Maria e Marcos(Vilson,65').
Suplentes não utilizados: João Cardoso,David Prata, Bakamoko e Alcario.
- Treinador: Pedro Figueira
- Treinador Adjunto: Nelson Azevedo e Filipe Peralta
- Delegado: Eugénio Cardoso
- Fisioterapeuta: David Nogueira
- Ad Quinta do Conde: Deni(Flávio Gomes,70'):Rodrigo Silva,David Paulinho(Moreira,75'),Hernâni Aguiar e Bruno Bisnaga(Margaça,66'); Bruno Mendes, Cordeiro(Lucas,45'), Bernardo (cap.),Diogo Galvão; Yanik e Nelson.
- Suplentes não utilizados: Luisão, Bruninho e Gomes.
- Treinador: Ricardo Pardal
- Treinador adjunto: Valter Gomes
- Dirigente: Joaquim Teixeira
- Golos:
1 - 0, aos 2 minutos, Gonçalo Maria
1 - 1, aos 5 minutos, por Diogo Galvão
2 - 1, aos 52 minutos, por Gonçalo Maria
3 - 1, aos 67 minutos, por Nicolau
3 - 2, aos 87 minutos, por Moreira.
A bola remate de Moreira, ja dentro das redes de Romário
Fotos:JoaquimCandeias
|
Com quatro jornadas para o termo da prova,o Cova da Piedade tem uma vantagem confortável na corrida ao titulo.
Sobem à 1 ª divisão distrital o Cova da Piedade e o segundo classificado, com a turma do Oriental Dragon, mais perto da subida, face ao avanço pontual para o terceiro classificado.
Sem comentários:
Enviar um comentário