Eles foram os homens golos do Almada,que renascem a esperançada permanência dos almadense na 1ª distrital |
O Almada venceu este domingo, o Palmelense, por 2-1, em jogo a contar para a 28 ª jornada do Distrital da 1 ª Divisão da A.F. Setúbal, realizado no Campo do Pragal, com o golo do triunfo a ser marcado por Hassan, já em períodos de descontos, o que valeu à turma almadense sair da última posição do respetivo distrital e acreditar ainda na respetiva permanência.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos o pendor mais pertenceu à turma de Palmela que aos 20 minutos de jogo chegou ao golo através de Pedro Paz,após cruzamento para a área almadense, com o guarda redes almadense a ser pouco lesto na abordagem ao lance,o que foi aproveitado pelo avançado visitante que desviou o esférico para o fundo das redes de Hernâni.
A equipa do Almada, ainda reagiu ao golo sofrido, mas o seu técnico Nicolau Tavares,viu-se obrigado a mexer na equipa devido a lesão de Jota, mas com a equipa adversária, bem escalonada no terreno de jogo,contrariou os esforços dos almadense, e já em períodos de descontos, foi o guarda redes Hernâni a remedir-se do lance do golo, e com uma espetacular defesa a negar o golo aos homens de Palmela.
Na segunda parte começou com duas grandes defesas de Hernâni Amaral a evitar o segundo golo da turma visitante.Aos 65 minutos foi o Almada na marcação de um livre indireto a introduzir o esférico nas redes aguarda de Pardana, mas o árbitro anulou o golo, ou por fora de jogo,ou então devido ao facto de o esférico ter entrado na baliza sem que qualquer jogador toca-se no esférico.
O jovem Pedro Paz,autor do golo da turma de Palmela |
Esse lance parece que galvanizou a turma almadense e aos 68 minutos chegou ao empate, num potente remate de Nuno que não deu hipóteses ao guarda redes visitante.
A equipa do Palmelense, sem aquele folgo inicial da primeira parte,começou a defender mais no seu meio campo, o que foi aproveitado pela formação almadense que assim pode exerceu um maior domínio, sobre seu antagonista e aos 73 minutos foi Eduardo Chaves a estar perto do segundo golo, mas o cabeceamento passou a rasar a trave da baliza de Francisco Pardana.
Aos 78 minutos, mais uma excelente defesa do guarda redes almadense,a negar o golo a Pedro Paz, após jogada pelo lado esquerdo do ataque dos visitantes
Aos 87 minutos, uma vez mais a turma do Palmelense, esteve perto do segundo golo,com o capitão João Pereira, à boca da baliza a não conseguir desviar o esférico para o fundo das redes almadenses.
O perigo a rondar a baliza de Hernâni ele que se redimiu do golo sofrido e que acabou por ser decisivo na vitória do Almada |
O árbitro Ruben Dimas,concedeu mais cinco minutos de descontos,e aos 90+2' o guarda redes Francisco Pardana, com uma defesa incompleta quase que dava golo aos visitados e quando se esperava que o resultado estava feito,eis que aos 90+6' o Almada chegou ao golo da vitória, cruzamento para a área dos visitantes,onde apareceu Hassan a desviar para o fundo das redes,um golo muito festejado pelos atletas e equipa técnica almadense.
O empate seria o resultado mais justo,mas pelo que fez na segunda parte,no acreditar até ao fim, por parte dos jogadores almadenses o triunfo acabou por sorrir e com todo o mérito, ante uma equipa que ocupa o meio da tabela classificativa, já o Almada com este triunfo suplantou o Banheirense,que perdeu em Sesimbra.
O trabalho do trio de arbitragem, esteve num plano aceitável.
Ficha de jogo:
Partida disputada domingo dia 27 de maio, no Complexo Desportivo do Almada, no Pragal. Ao intervalo: 0 - 1. Resultado final. 2 - 1.
Árbitro: Ruben Dimas (Núcleo de Árbitros do Barreiro)
Árbitro assistente nº 1: Jorge Valente
Árbitro assistente nº 2: Daniel Boeiro
Aqui uma vez mais guarda redes almadense em destaque |
Almada Atlético Clube: Hernâni Amaral; Jota(Hassan,aos 23'),João Gomes, Diogo Gomes e Paulo; Eduardo Chaves, Edmilson(Bruno),Bruno Santiago e Edmilson(Bruno); Lino Pereira(cap.) e Varela
Suplentes não utilizados: João, Henrique, Reis,Yala e Louro.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eduardo Chaves(45+2')
Treinador: Nicolau Tavares
Massagista: Fernando Camisinhas
Palmelense Futebol Clube: Francisco Pardana; João Pereira(cap.),Nuno Longo, João Correia(Pedrinho) e Rui Carreira; Jaime(Nuno Pereira, aos 78')Alfa Djaló, Fialho Filipe e André Pimenta; Pedro Paz e Miguel Sousa.
Suplentes não utilizados: Lança,Palma e Léu.
Ação disciplinar:Nada a registar
Treinador: Jaime Margarido.
Golos:
0 - 1, aos 20 minutos por Pedro Paz
1 - 1, aos 68 minutos por Bruno
1 - 2, aos 90+6 minutos por Hassan
Consulte AQUI resultados e Classificações
Sem comentários:
Enviar um comentário