Assembleia da República aprovou, por unanimidade, voto de louvor à Seleção Nacional de Futsal pela conquista do Campeonato da Europa da Eslovénia.
O Parlamento aprovou esta, quinta-feira, um voto de louvor à Seleção Nacional de Futsal que, no passado sábado, sagrou-se pela primeira vez Campeão da Europa, numa prova que se disputou na Eslovénia.
No texto aprovado por todas as bancadas parlamentares, e na presença de Fernando Gomes, Presidente da FPF, Humberto Coelho, vice-presidente, Pedro Dias, diretor, assim como do Selecionador Nacional Jorge Braz e dos jogadores Tiago Brito e João Matos, o plenário congratula-se com a "brilhante vitória, a qual culmina uma trajetória de êxito de elevado mérito desportivo".
"Trata-se de uma conquista que espelha bem o talento e o espírito de equipa dos nossos jogadores, mas também a grande evolução do Futsal português, cada vez mais capaz de formar e potenciar talentos, além de mobilizar muitos milhares de jovens para a prática da modalidade em todo o País", é referido.
Com tal conquista, lê-se ainda, "os elementos da Seleção tornaram-se, por mérito próprio, heróis do desporto nacional, como tal já unanimemente reconhecido pelos titulares dos diversos órgãos de soberania".
A Assembleia da República saúda todos os intervenientes, deixando ainda elogios à equipa técnica e a Federação Portuguesa de Futebol.
Confira aqui o documento oficial
Fonte:FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário