domingo, 14 de janeiro de 2018

II LIGA - SANTA CLARA VENCEU 1 – 0 COVA DA PIEDADE APÓS SETE JOGOS SEM VENCER


Pedro Alves e Clemente, voltaram-se a encontrar, agora nos Açores
Foto de Arquivo:Joaquim Candeias

  O Santa Clara venceu hoje o Cova da Piedade por 1-0, quebrando um ciclo de sete jogos sem vencer, numa partida da 20.ª jornada da II Liga de futebol, que marca o arranque da segunda volta.

A formação açoriana, que não vencia desde 01 de novembro do ano passado, altura em que venceu em casa do Benfica B por 3-1, regressou às vitórias graças a um golo de Minhoca, aos 50 minutos, e num jogo em que teve mais posse de bola.

O Santa Clara entrou bem e, logo nos primeiros minutos, começou a dar trabalho ao guardião do Cova da Piedade, numa primeira investida de Fernando, no primeiro minuto, que passou ao lado da baliza de Pedro Alves.

Passavam quase 10 minutos quando Clemente, numa tentativa de pontapé de 'bicicleta', fez a bola sair ao lado da baliza da equipa da margem sul do Tejo.

Pouco depois, Minhoca, numa bonita jogada individual, fez um remate frontal que pecou por ter ganhado muita altura.

João Reis ameaçou a baliza almadense, primeiro aos 20 minutos, num remate que saiu ao lado do poste esquerdo e depois aos 40, obrigando à defesa apertada do guardião Pedro Alves.

Na resposta, Ballack, num remate completamente desajustado, fez a bola sair muito longe da baliza de Serginho.

Já em cima dos 45 minutos, registo para um remate fortíssimo de Osama Rashid que o guardião da formação de Almada desviou para canto.

As duas equipas regressaram ao campo sem alterações nos 'onzes' e, aos 50 minutos, surgiu o primeiro e único golo da partida, num livre frontal batido por Minhoca, que fez Pedro Alves voar sem conseguir evitar o pior. Golo muito festejado dentro e fora de campo, que tirou o Santa Clara do 'jejum' de vitórias.

Antes do fim da partida, Stephens que entrou a cerca de 15 minutos dos 90, ainda tentou a sua sorte, num remate aos 88 detido pelo guardião do Cova da Piedade.

Pouco depois, e no primeiro dos cinco minutos de descontos atribuídos pelo árbitro André Narciso, o avançado do Panamá faz nova investida para tentar chegar ao segundo golo, mas o remate saiu por cima da baliza contrária.

Jogo realizado este domingo dia14 no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. Ao intervalo: 0-0. Resultado final: Santa Clara 1 – 0 Cova da Piedade.
Árbitro: André Narciso (AFSetúbal)

As equipas alinharam:

- CD Santa Clara: Serginho, Daniel Coelho, João Pedro, Vítor Alves, Igor Rocha, Minhoca (Diogo Santos, 88), Pacheco, Osama Rashid, João Reis, Fernando (Pineda, 64) e Clemente (Stephens, 74).

- Suplente não utilizados: Marco Pereira, Accioly, Rafael Batatinha, Ruben Saldanha.

- Ação disciplinar: Cartão amarelo para Osama Rashid (45) e Fernando (61).

- Treinador: Carlos Pinto.

- CD Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Ballack (Liu, 58), Paulo Tavares, Soares (Wilson, 62), Shimabuku, Cleo (Onyilo, 77) e Hugo Firmino.

- Suplentes não utilizados: Joyce, Sori Mane, Tiago Lima Pereira, Michael da Silva.

- Ação disciplinar: Cartão amarelo para Soares (32’), William (53’), Paulo Tavares (84’) e Pedro Alves (90’).

- Treinador: Bruno Ribeiro.

- Golo:

- 1- 0, Minhoca, 50 minutos.

Assistência: 1.806 espetadores.

Fonte:Lusa



Sem comentários:

Enviar um comentário