domingo, 3 de dezembro de 2017

II Liga » Cova da Piedade venceu [1 - 0 ] o Sporting da Covilhã, com golo de Cleo na marcação de um penalty

Fase do jogo Cova da Piedade - Sport da Covilhã,na imagem Cleo autor do golo
do Cova da Piedade, prestes a realizar um lançamento lateral.

O Clube Desportivo da Cova da Piedade, venceu nesta tarde de domingo, dia 3,no Estádio Municipal José Martins Vieira,o Sporting da Covilhã, por 1 -0, golo esse alcançado por Cleo aos 81 minutos, na marcação de uma grande penalidade,a castigar falta sobre Ballack, aos 80 minutos, em jogo relativo à 15 ª jornada da Liga Pro.

Com este triunfo a turma do Cova da Piedade, ocupa o 16 º lugar com 17 pontos e assim aproximou-se do seu adversário que está no 14 º lugar, com 18 pontos enquanto o líder Académico de Viseu,com  28 pontos  União da Madeira, também uma das equipas a lutar pela manutenção



O jogo começou com cerca de 10 minutos de atraso devido à ausência da equipa de emergência médica.  
O Sporting da Covilhã entrou melhor e esteve muito perto de marcar, aos sete minutos, uma defesa incompleta de Pedro Alves, a bola sobrou para Fatai, que rematou de primeira, com Evaldo sobre a linha de baliza a evitar o golo da turma forasteira

A supremacia da equipa serrana, fazia-se sentir, mais posse de bola e domínio na zona intermédia e a partir dessa zona de terreno. a lançar algum pânico no ultimo reduto da equipa da casa, mas esta a fechar bem os caminhos para a sua baliza e com Pedro Alves, sempre muito atento entre os postes, com a equipa liderada por Bruno Ribeiro, a responder sempre em contra-ataques e aos 34 e 37 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador.

Na area da baliza de Igor Rodrigues

Ainda antes de se atingir intervalo foi Robson a rematar forte, com o esférico a embater num defensor da turma da Covilhã, que quase traiu Igor, com o esférico a rasar o poste esquerdo da sua baliza, com este já fora do lance.

XUTOS E PONTAPÉS HOMENAGEADOS,COM A SUA MUSICA A ENTOAR NO ESTÁDIO; ANTES DO JOGO, AO INTERVALO E NO FIM.

No intervalo a direção do Cova da Piedade, homenageou quarto ex-jogadores que representar o clube e que foram, Eugénio Cardoso, Frankelim, Alberto Manuel e Adriano.

Na segunda parte, o técnico Bruno Ribeiro lançou o avançado Cleo e foi ele aos 47 minutos esteve perto de marcar, mas Igor Rodrigues, foi gigante ao desviar a bola para canto, na conversão do mesmo a bola rondou com perigo a baliza do forasteiro, mas Igor, uma vez mais a ser determinante ao defender o esférico.

Com a turma da casa a ter o comando da partida, o técnico José Augusto, aos 56 minutos, lançou na partida, o médio ofensivo índio para dar uma maior profundidade ao ataque, com a equipa oriunda da Covilhã a ser mais acutilante, com a equipa visitada a jogar em lance de contra-ataque, a criar algum perigo.
 
Três glorias do desporto nacional e do Clube Desportivo da Cova da Piedade,
 foram homenageados. Da esquerda para a direta: Frankelim, Alberto Manuel, Adriano
 e Eugénio Cardoso
O técnico do Cova da Piedade, colou toda a carne no assador, com as entradas na partida Ballack (58’) e Pedro Carneiro (65´) e o certo é que foi ousado e acabou por ser premiado

Aos 80 minutos lance de ataque da equipa de Bruno Ribeiro, com Ballack a entrar pelo flanco direito, a entrar na área junto à linha cabeceira e a ser ceifado pelo central Joel Vital, o árbitro em cima do lance não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade.  Chamado para marcar a mesma, o brasileiro Cleo, não a desperdiçou, com o guarda redes Igor a lançar-se para a sua esquerda e a bola a entrar pelo lado direito. O golo foi muito festejado pelos jogadores, técnicos e associados.

Com 10 minutos para jogar o técnico do Covilhã, lançou na partida Adul Seid, numa tentativa de chegar ainda ao empate, a equipa da casa recuou no terreno de jogo, na defesa do resultado, com o guarda redes Igor Rodrigues, por duas vezes foi á área da baliza de Pedro Alves, tentar a sua sorte, mas o resultado acabou por não ser alterado.

O triunfo da turma do Cova da Piedade, aceita-se acaba por premiar toda a equipa pelo empenho e determinação, que colocaram na partida, ante uma equipa que se exibiu muito bem e tudo fez para regressar à Covilhã com outro resultado.
 
Na  área do Cova da Piedade,Pedro Alves tem acompanhia do guarda redes Igor Rodrigues
Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada, a contar para a 15 ª jornada da Liga Ledman Pro.

Ao intervalo: 0 – 0.

Resultado final: Cova da Piedade-Sporting da Covilhã, 1-0.

Árbitro: Carlos Espadinha.

Árbitro assistentes: José Luzia e Nuno Ferreira.

4 º Árbitro: Tiago Rocha


- As equipas alinharam:
 
O  árbitro Carlos Espadinha,na amostragem do cartão
amarelo a
Ballack
- Cova da Piedade: Pedro Alves, Adilson, Willyan, Lima Pereira, Evaldo, Soares, Robson, Rui Sampaio (Cleo, 46), Rafael Floro (Ballack, 59), Hugo Firmino e Yuhao Liu (Pedro Carneiro, 68).

- Suplentes não utilizados: Francesco Anacoura, Daniel Almeida, Chu Wang, Sori Mane.

- Ação disciplinar: Cartão amarelo para Willyan(37´), Ballack(88’) e Pedro Carneiro(90+3’)

- Treinador: Bruno Miguel Ribeiro.


- Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, João Dias, Joel Vital, Kiko Zarabi, Paulo Henrique (Moses Phiri, 66), Gilberto Silva, Boubakary Diarra (Seidi, 84), Reinildo Mandava, Raúl (Índio, 57), Erivelto e Sodiq Fatai.

- Suplentes não utlizados: Vítor São Bento, Renato Reis, Djikiné e Gerson.

- Ação disciplinar: cartão amarelo para Herivelto (30’), BoubaKary Diarra(44’) e Reinildo(67’).

- Treinador: José Augusto.

- Marcadores:

- 1- 0, Cleo, 81 minutos, de grande penalidade

- Assistência: cerca de 700 espectadores.


Sem comentários:

Enviar um comentário