sábado, 30 de setembro de 2017

II LIGA » Cova da Piedade venceu o Leixões, com golos de Dieguinho e Sori Mané


A festa do golo apontado por Dieguinho êi - lo aqui no
meio dos seus colegas a festejarem o golo do brasileiro
que abriu caminho para o triunfo dos piedenses sobre
o Leixões


O brasileiro Dieguinho e o guineense Sori Mané marcaram hoje os golos da vitória do Cova da Piedade na receção ao Leixões por 2-0, em jogo da nona jornada da II Liga de futebol.

Dieguinho entrou, marcou (logo aos nove minutos) e saiu lesionado aos 35, deixando a sua 'marca' em campo e reforçando o seu estatuto como melhor marcador piedense, com quatro golos anotados.


Já a caminho do intervalo, o possante médio Sori Mané, que entrou para render o companheiro Dieguinho, aumentou a vantagem para 2-0, deixando a formação de Matosinhos em situação deveras desconfortável para a segunda parte.


A equipa do Cova da Piedade marcou bem cedo, aos nove minutos, por Dieguinho, que beneficiou de um passe da esquerda, de Hugo Firmino, para superar em velocidade o central Jaime Ramos e bater o guarda-redes André Ferreira.

  
O central piedense, Tiago Lima,aqui em luta com o possante Okitokandjo,o
qual deu muito trabalho ao último reduto da turma da casa.
Foto: Joaquim Candeias
O Leixões, que iniciou o embate de forma aberta e a apostar no ataque, poderia ter igualado aos 13 minutos, na sequência de uma 'fífia' dada pelo central piedense Lima Pereira, que 'ofereceu' a bola ao avançado angolano Evandro Brandão, cujo remate perigoso foi desviado para canto pelo guarda-redes Pedro Alves.



A equipa leixonense pressionou mais e 'empurrou' o Cova da Piedade para o seu meio-campo defensivo, com o guarda-redes Pedro Alves a passar por vários momentos de aflição, face às atuações desacertadas dos centrais Willyan e Lima Pereira, muito permeáveis nas marcações.

Aos 27 minutos lance de perigo na área aguarda de Pedro Alves, com um defensor piedense a desviar para canto, do respetivo canto nada resultou

Aos 29 minutos, a partida foi interrompida para que fosse prestada assistência médica a Dieguinho.
O momento em Dieguinho acossado por dois defensores visitantes e já em plena
 área a rematar para o golo inaugural. Foto: Joaquim Candeias

Aos 30 minutos, o guarda redes Pedro Alves puxou dos galões para mais uma espetacular defesa a evitar o golo do empate

Aos 33 minutos, nova paragem na partida para ser prestada assistência a Dieguinho, como não recuperou saiu do recinto de jogo, com técnico João Barbosa a substitui-lo pelo médio Sori Mané que tinha iniciado a fase de aquecimento, aquando a primeira assistência médica a Dieguinho
.

Foi já contra a corrente do jogo que o Cova da Piedade fez o 2-0, já em período de descontos concedido pelo árbitro Luís Godinho, golo esse apontado por Sori Mané. Num lance iniciado com um cruzamento para a área de Pedro Alves com este a socar para fora da sua área, originando um contra-ataque da sua equipa, com o esférico a ser trocado por quatro jogadores, a bola foi para a ala esquerda do ataque com Evaldo a fazer o cruzamento para a área aguarda de André Bernardo, onde apareceu solto o médio guineense a cabecear a bola para o fundo da baliza leixonense, ante o desespero de André.

Na segunda parte, o técnico João Barbosa deixou nos balneários Paulo Tavares, por troca com Adilson enquanto o técnico do Leixões optou por deixar nos balneários o capitão China, por troca com Amine.
Pedro Alves,uma vez mais decisivo no triunfo do Cova da Piedade
Foto: Joaquim Candeias

Aos 52 minutos o perigo rondou a baliza de Pedro Alves, na marcação de um livre direto, à entrada da área, o médio matosinhense Breitner obrigou Pedro Alves a 'apertada' defesa para canto.


A partida perdeu muito de qualidade, devido às paragens de jogo e aos 65 minutos, numa altura em que a turma da casa já atuava mais recuada, foi Pedro Alves a puxar novamente pelos galões e a negar o golo aos visitantes.

Aos 81 minutos foi Robson a colocar á prova o guarda redes André Ferreira, com este a fazer uma defesa apertada negando o golo ao médio piedense

O desfecho do encontro já não se alterou, com o Leixões mais virado para o ataque e o Cova da Piedade a resguardar-se em lances de contra-ataque.


Triunfo justo a equipa piedenses que teve a felicidade de abrir cedo o marcador e a alcançar o segundo golo à beira do intervalo numa altura em que a turma do Leixões era dominadora da partida.



Na segunda parte soube defender o resultado, fechou a sete chaves o seu último reduto ante uma equipa que bem tentou alterar o rumo do marcador, mas encontrou, pela frente uma equipa determinada em vencer a partida e em que contou com o guarda redes Pedro Alves,que com três ou quatro defesas, negou o golo aos visitantes.

A entrada em campo das três equipas.Foto: Joaquim Candeias

Cova da Piedade-Leixões: 2-0
Pedro Alves, voltou a brilhar na baliza do Cova da Piedade

Partida realizada este sábado dia 30 de setembro no Estádio Municipal” José Martins Vieira”, na Cova da Piedade, em Almada, a contar para a 9 ª jornada da Ledman Liga Prio, Ao Intervalo: 2- 0.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora)

Árbitro assistente nº 1: José Braga

Árbitro assistente nº 2: Paulo Brás

4 º Árbitro: Tiago Palma

As equipas alinharam:

- CD Cova da Piedade: Pedro Alves, Michael Silva (Yahou Liu, 77), Willyan, Lima Pereira, Evaldo, Soares, Robson, Paulo Tavares (Adilson, 47), Hugo Firmino, Ballack e Dieguinho (Sori Mané, 35).

- Suplentes não utilizados: João Kuspiosz, Chu Wang, Daniel Almeida, Rafael Floro.

- Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo (44’), Michel Silva (60’), Robson (64’) e Willyan(90+3’).

- Treinador principal: João Barbosa.

- Treinador adjunto: Jorge Miguel Nabais.

- Médico: Diogo Mendonça Drummond

- Diretor Desportivo: Admar Martins Ó Hipólito

- Diretor Geral: António Soares

-Diretor de campo: Fernando Melo Arrojado
 
Sori Mané (8) ele que marcou o segundo golo do Cova da Piedade.
Foto:Joaquim Candeias
- Leixões: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime Simões, Ricardo Alves, João Lucas, Bruno China (Amine, 46), Stephen, Luís Silva (Okitokandjo, 59), Breitner (Bruno Lamas, 67), Kukula e Evandro Brandão.

- Suplentes não utilizados: Yeerziati Yeerjieti, Matheus Costa, Derick Poloni, Youssouf Sow.

- Treinador principal: João Henriques

- Treinador adjunto:  Ricardo Fernandes

- Médico: Hugo Eduardo Coutinho

- Diretor Desportivo: Pedro Levi Taborda


Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Silva (14 minutos), Ricardo Alves (51’) e Okitokandjo (71).

Golos

1-0, Dieguinho, aos 9 minutos.

2-0, Sori Mané, aos 45+1.

Assistência: cerca de 800 espetadores

 Cova da Piedade subiu ao 9 º lugar em igualdade como Benfica"B" e a um ponto do Sportinh"B" e Leixões

Classificação e resultados.Aqui,

Fotos:Joaquim Candeias / Desporto Almada

Sem comentários:

Enviar um comentário