terça-feira, 1 de agosto de 2017

CNID - Associação de jornalistas de desporto, com novas parcerias e adesões


"Enquanto isso, fomos confrontados com a posição, unilateral, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal), de não considerar o nosso cartão de associado como acreditação de jornalistas e repórteres fotográficos nas competições por ela organizadas, com efeitos a partir da presente temporada".

A direção do CNID, na sua nota enviada aos seus associados(as) deixou o desejo de mais uma época desportiva com sucesso, profissional e pessoal, da  mais recente adesão à SIGA - Sport Integrity Vlobal Alliance, uma organização internacional da qual é CEO o português Emanuel Medeiros, ex-presidente da Liga Europeia  de Futebol Profissional, instituição que trabalha para a boa governança e integridade no desporto, aliás como se salienta na noticia também publicada no site do CNID.

Outro tema com que  a direção do CNID se viu confrontada foi com  a posição, unilateral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional(Liga de Portugal) de não considerar o  cartão de associado como acreditação de jornalistas e repórteres fotográficos nas competições por ela organizadas, com efeitos a partir da presente temporada.

 Deixamos aqui o  teor do comunicado:

Com o desejo de mais uma época desportiva com sucesso, profissional e pessoal, é tempo de levar ao vosso conhecimento algumas alterações conjunturais que levam a Direcção a ter que encontrar caminhos para que a nossa Associação possa manter e elevar o seu estatuto de parceiro privilegiado e reconhecido junto de todas as estruturas ligadas ao Desporto em Portugal. 

Nesse sentido, abrimos esta "época" entrando pela via da informação/formação - áreas que são da nossa responsabilidade em termos estatutários - com a colaboração de entidades externas ao CNID.

É o caso, por exemplo, da organização (com o apoio e ou de parceria com a Câmara Municipal de Lisboa) do evento da distinção de um maratonista que completou provas deste tipo em Sete Continentes, como está divulgada no nosso site.

Mais recentemente, foi a adesão à SIGA-Sport Integrity Global Alliance, uma organização internacional da qual é CEO o português Emanuel Medeiros, ex-presidente da Liga Europeia de Futebol Profissional, instituição que trabalha para a boa governança e integridade no desporto, aliás como se salienta na notícia também publicada no nosso site.
Adesão que se espera trazer boas novas para o CNID a médio prazo.

Enquanto isso, fomos confrontados com a posição, unilateral, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Liga Portugal), de não considerar o nosso cartão de associado como acreditação de jornalistas e repórteres fotográficos nas competições por ela organizadas, com efeitos a partir da presente temporada.

Como certamente saberão - porque publicado no nosso site - o CNID tomou a decisão de apresentar uma acção no Tribunal Arbitral do Desporto, processo cuja tramitação decorre, pelo que não podemos - até que o assunto tenha uma decisão final - prestar quaisquer esclarecimentos nem comentários que poderiam prejudicar o andamento da referida acção.

Para se resolver, transitoriamente, as questões levantadas com a situação criada pela Liga, o CNID promoveu, dentro do quadro definido pela AIPS, as inscrições que foram solicitadas pelos nossos associados, via que continua aberta para os que pretendam fazê-lo, pese embora apenas a partir de 1 de Setembro, porquanto os serviços daquela entidade estão encerrados durante o mês de Agosto.

Sempre que houver algo a informar voltaremos à vossa presença.
Com os melhores cumprimentos.

A Direcção
Fonte: CNID

Sem comentários:

Enviar um comentário