segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

U.F.C. "Os Pastilhas" - Eleições para o próximo dia 18. sem candidatos,crise aguda-se na coletividade em que Luís Figo deu os primeiros passos no futebol

Apelo dramático do presidente Pedro Loureiro do União Futebol Clube "Os Pastilhas" o futuro do clube não é risonho e  caso não apareça uma lista concorrente ao ato eleitoral, todos os cenários estão em aberto, inclusive o fechar da porta da coletividade  (...)esperando que não seja o encerramento de portas, a conclusão do Processo"

O União Futebol Clube  "Os Pastilhas", coletividade sediada nas Barrocas, Cova da Piedade e que no dia 3 de março, completa o seu Quadragésimo Quinto Aniversário, está a passar por uma grave crise diretivo e desportiva, poderá mesmo levar o clube a encerrar as portas, pois com eleições à porta(dia 18 de fevereiro), ainda não deu entrada de qualquer lista para os orgãos sociais da popular coletividade que tem ainda como porta bandeira,o ex-jogador internacional Luís Figo, pois foi no clube que começou a dar os primeiros passos, para a sua brilhante carreira a nível nacional,no Sporting Clube de Portugal,na Seleção Nacional e além-fronteiras, no Barcelona e no Real Madrid.

Desporto Almada, falou com o presidente da direção, Pedro Loureiro, para que nos falasse da situação atual do clube que vinha desenvolvendo um notável trabalho na área de formação de futsal e que por força dos regulamentos associativos, foi obrigado a suspender a  respetiva atividade desportiva por fala de técnicos credenciados para a modalidade
  
-  Pelo que sabemos o futuro do UFC Os Pastilhas, não é risonho, sem atividade desportiva e a debater-se com problemas a nível de dirigentes para formar direção, sendo assim o futuro não será risonho e agora fica a depender  da apresentação dessa lista,concorrente aos orgãos sociais do Clube.O que nos tem a dizer perante esse cenário? 

" A nossa colectividade não tem um futuro risonho, mas vamos esperar por dia 18, onde se vai realizar a assembleia geral, e onde  poderá aparecer um grupo de associados que se juntem para o clube não fechar portas, mas até ao momento, que eu tenha conhecimento ainda não apareceu essa lista, e não acredito sinceramente que chegue alguma lista às mãos do Presidente da Assembleia Geral,Carlos Guedes".

 - A crise por que passa o clube  tem a haver com  uma crise acentuada de dirigentes,ou existe ainda outros fatores?

  "A crise pela qual passa o clube hoje em dia, não é só a crise de dirigentes. Mas sim de associados, os associados deixaram de aparecer na sede. Deixamos de realizar eventos Culturais e desportivos, isso influenciou muito o desenvolvimento da crise".


Alguns dos troféus que o clube entregava às equipas participantes nos seus torneios de
 Futsal. Foto: Joaquim Candeias


- No plano desportivo, onde o clube nos últimos anos tinha feito um notável trabalho na área de formação de Futsal,tendo participado nas provas organizadas pela Associação de Futebol de Setúbal, notamos que na última época,o clube já não tinha atividade nessa área.Quais os motivos? 

- " No plano desportivo, a secção está parada devido às novas regras implementadas pela A. F. Setúbal, que exigiam treinadores credenciados, os que tínhamos não tinham diploma. Por isso ficamos com um problema.... existiam miúdos e não tínhamos treinadores, tentamos até ao último dia resolver a situação, mas os esforços não resultaram.
    Foi triste, aliás muito triste desistir do Futsal, pois alegria das crianças que é contagiante e magnifica, perdeu - se. O desporto era gratuito no nosso clube, no ultimo ano de Futsal no Clube foi incrível, conseguimos os normais apoios da nossa     C.M.Almada, da nossa União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, conseguimos juntar também vários apoios de empresas do concelho, em que foi o primeiro ano que não usamos receita do bar para suportar estas despesas da secção, os apoios suportaram tudo. Um Bem haja a todos eles.... Obrigado de coração".

- Como clube pioneiro nos grandes eventos de futsal, hoje são outros clubes( e ainda bem para a modalidade) que estão a realizar esses eventos desportivos. Quer comentar algo?

 - "É verdade que fomos pioneiros nos grandes eventos de Futsal em Almada, no distrito e até a nível nacional. Mas também é verdade que para um grande evento desta envergadura, precisa de existir um modelo e esse modelo é realizado por alguém. Por isso é normal, existir outros eventos idênticos ou com o mesmo modelo. Por exemplo no nosso torneio Mário Ferreira mantivemos um modelo realizado por alguém, que já passou pelo clube. Mas nunca fomos pioneiros no FUTSAL CUP ALMADA".


- Qual a mensagem que gostaria de deixar?

- " A mensagem que gostaria de deixar é para todos os associados, que dia 18 compareçam, não faltem à Assembleia Geral e que juntos encontremos uma solução para o futuro desta nossa colectividade, esperando que não seja o encerramento de portas, a conclusão deste processo.
Gostaria de aproveitar para agradecer a todos os tiveram comigo desde o primeiro dia que fui eleito presidente deste clube, foi um orgulho trabalhar lado a lado com todos, obrigado pela experiência. Lamento no entanto, não ter tido mais disponibilidade neste último ano e meio de mandato, mas a minha mudança de vida profissional, não me permitiu mais, daí reforço ainda o apelo a  todos para que o clube se mantenha em atividade,para isso compareçam na Assembleia Geral,pois o destino do clube está nas vossas mãos"

 Este o apelo dramático do presidente da direção do União Futebol Clube "Os Pastilhas",Pedro Loureiro


Sem comentários:

Enviar um comentário