quarta-feira, 11 de maio de 2016

Futebol Distrital - Almada A.C.venceu derby concelhio ao derrotar os Pescadores por 2-1, num jogo de incerteza até ao último minuto


Fase do jogo, numa altura em que a equipa almadense defendia a vantagem.
 Foto : Joaquim Candeias
O campo do Pragal recebeu no passado domingo,dia 8, o derby concelhio entre  Almada Atlético Clube e o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, com o triunfo, 2 -1,a sorrir para as hostes almadenses, num jogo com duas partes distintas em que o Almada foi para o intervalo em vantagem, graças ao golo de Manuel Alves, aos15 minutos de jogo.

Na segunda parte a turma dos Pescadores, atuando com o vento pelas costas, instalou-se no meio campo do Almada, na procura do golo do empate, o qual este prestes a acontecer ao minuto 51, através de Romário, com um jogador do Almada a evitar o golo sobre a linha de baliza, depois aos 62 minutos e novamente por Romário, a fazer o chapéu ao  guarda redes do Almada, com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Danilo.

Por sua vez o Almada, aproveitava o avanço no terreno da turma dos Pescadores, para sair para  em contra ataque e num desses lances acabou por ser feliz e colocou o resultado em 2 - 0, graças a um excelente remate de  do capitão Lino, não dando hipóteses ao guarda redes Hernâni, golo esse numa altura em que a melhor equipa do terreno era os visitantes.

Em vantagem no marcador a turma comandada por Nuno Cirilo, fechou mais a sua zona intermédia, para travar o avanço da equipa adversária, que no entanto começou a usar os flancos e assim abrir brechas no último reduto dos almadenses, e aos 72 minutos, reduziu para 2-1, por Romário. na cobrança de uma grande penalidade.

No último minutos, dos seis minutos de descontos concedidos pelo árbitro, a equipa dos Pescadores ainda introduziu o esférico nas redes almadenses, com o árbitro assistente do lado do peão a anular o lance por um suposto empurrão a um dos  centrais almadenses.

A vitória do Almada, acaba por se aceitar, porque foi a equipa mais esclarecida no terreno de jogo, mas pelo que fez na segunda parte a equipa dos Pescadores, merecia sair do Pragal, com outro resultado..

Em relação ao trabalho do árbitro, diremos que não agradou a gregos nem a troianos
 
O trio de arbitragem com os capitães, Lino e Bala.
Ficha do jogo
Partida respeitante à 27ª jornada da 1ª Divisão Distrital. Ao intervalo: 1 - 0. Resultado final: 2-1.
Àrbitro - Henrique Pires, 1º árbitro assistente - Silvio Luz 2º árbitro assistente - Gonçalo João Gil. Equipa de arbitragem do Núcleo Almada/Seixal.

Almada Atletico Clube - Danilo; David, Manuel Alves,,Yu(Márcio,aos 80') e Mauricio Antunes; Martin Reier, Enzo(Fábio,90+5'), Lino(cap.) e Pires; Teo e Pedro Fonseca(Figueiredo, aos 80').
Ação disciplinar - cartão amarelo para Pires, Marcio e Mauricio,
Treinador - Nuno Cirilo

Romário dos Pescadores, um dos melhores jogadores
 em campo
Pescadores da Costa de Caparia - Hernâni; Ricardo Serra, Fredy, Gomes e Edi; Rodrigo, Bala(cap.), Pelé e Rafa(Romário, aos 45'),Flávio Silva(Danny, aos 58') e ; Dany Correia(Semedo, aos 71').
Ação disciplinar - cartão amarelo para,Serra, Pelé, Dany,
Treinador - Pedro Amora

Golos:
1 - 0, aos, 15 minutos por Manuel Alves
2 - 0, aos 65 minutos por Lino
2 - 1, aos  72 minutos por Romário,na conversão de uma grande penalidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário