domingo, 1 de maio de 2016

COVA DA PIEDADE - O SONHO FOI CONCRETIZADO, AGORA O ASSALTO AO TITULO NACIONAL

Os "Filipes"  Filipe Falardo e Filipe Godinho,foram os reis este sábado na Cova da Piedade, ao apontarem os golos dos piedenses

O Clube Desportivo da Cova da Piedade ,um dos histórico clubes do concelho de Almada e do distrito de Setúbal, ao vencer este sábado a turma do Sport Club Angrense, por 2-,1,com golos dos "Filipes" Falardo e Godinho, garantiu a duas jornadas do fim a subida á  II Liga do Futebol Profissional, para a época,2016 / 2017.

Mal o árbitro Nuno Roque deu por terminada a partida,os adeptos piedenses e jovens atletas das camadas de formação do clube,invadiram o recinto de jogo e em conjunto com atletas,equipa técnica e dirigentes,fizeram a festa no recinto de jogo,no que foram aplaudidos por cerca de três mi lpessoas que se deslocaram ao Estádio Municipal "José Martins Vieira, para apoiarem a equipa a alcançar esse objetivo que era a subida.
O vereador Antonio Matos,no átrio da Câmara a recber a comitiva piedense,tendo a seu lado Paulo Veiga, presidente da direção do Cova da Piedade

Pode consultar aqui o link sobre a vista aos Paços do Concelho


Finda a festa no campo e nos bálnearios a comitiva piedense deslocou-se em autocarro descapotável, deslocou-se à Camara Municipal de Almada,onde foi recebida nos Paços do Concelho pelo verador da cultura e desporto,eng. António Matos,que na varanda do edificio da autarquia, deu as boas vindas a todos tendo realçado o papel do Clube Desportivo da Cova da Piedade, na área desportiva e educativa, realçando o papel de ensino,das Escolas do Desportivo.Sobre o feito dos piedenses ,enalteceu a brilhante carreia da equipa, saudando os jogadores por fazerem parte da história do clube e que a autarquia, decerto que vê com bons olhos a subida de um clube da terra á 2ª Liga Profissionalde Futebol  e que podem contar com a autarquia, para os melhoramentos a realizar no Estádio Municipal "José Martins Vieira"

Seguiu-se depois a cerimónia de cumprimentos e discursos no salão Nobre dos Passos do Concelho, os quais registamos em video .

Cerca de três mil adeptos marcaram presença no  jogo

Com a banca central, do lado da tribuna completamente cheia, cedo se percebeu do ambiente festivo que reinava nas hostes piedenses e quando Filipe Falardo, ao minuto 29 colocou a turma  comandada por Sérgio Boris, na frente, foi a loucura total nas bancadas, por parte dos adeptos piedense,que viram a sua equipa ir  para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte a equipa dos Açores, apostou na entrada Amonike, para o lugar de Manike, a turma forasteira reentrou melhor no jogo e aos 46 minutos,foi mesmo Pedro Alves a negar o golo do empate ,empate que acabou por acontecer aos 50 minutos e por João Barros. O técnico Sérgio Boris não esperou muito, e fez entrar o possante Diogo Caramelo, para o lugar de Tiago Rente e assim travar o avanço do setor defensivo dos forasteiros, os quais estavam a subir muito no terreno, mas para quem tem jogadores experientes,como Silas e Marco Bicho, aliada à juventude de André Ceitil, Filipe Falardo, Filipe Godino e com um setor defensvio, onde pontifica o gigante guarda redes ,Pedro Alves, os centrais, Bruno Bernardo e Ruben Nunes e os laterais, Luis Dias e Carlos Alves, a equipa puxou novamente pelos galões e aos 63 minutos Filipe Godinho, à entraga da área e após um cruzamento do lado direito do ataque ,piedense, com um remate rasteiro, levou o esférico a anichar-se nas redes de Délcio, sem hipóteses de defesa para o guarda redes insular.

No autocarro a caminha da Câmara Municipal de Almada
Triunfo justo da equipa da Cova da Piedade,ante um adversário já arredado dos lugares de promoção, mas que veio ao Municipal José Martins Vieira, no intuito de levar um ponto, mas que encontrou uma equipa do Cova da Piedade determinada, personalizada  e ambiciosa e a querer desde logo a  fazer a festa neste jogo, o que veio a concretizar-se, para gaúdio dos seus adeptos, jogadores, técnicos e dirigentes..

Excelente o trabalho do trio de arbitragem liderado por Nuno Roque.,muito bem no capitulo técnico, dando sempre a lei da vantagem, numa partida emque não existiu, casos.No capitulo disciplinar.também aqui a sua atuação foi  excelente.

Ficha do jogo
Partida realizada dia 30 de Abril,no Estádio Municipal "José Martins Vieira", a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal Prio. Ao intervalo: 1-0. Resultado Final:2-1.
Àrbitro - Nuno Roque,que teve como árbitros auxiliares, Fábio Monteiro e João Martins.

Clube Desportivo da Cova da Piedade - Pedro Alves; Luis Dias,Rubén Nunes(cap.),Bruno Bernardo e Carlos Alves; André Ceitil,Marco Bicho,Silas e Filipe Falardo(Vitor Moreno,85'); Filipe Godinho( Sebastião Nogueira,75') e Tiago Rente( Diogo Caramelo,45').
Ação disciplinar - cartão amarelo para  Ruben Nunes,44', Filipe Godinho,64', Silas,81'. e Carlos Alves,86'.
O tecnico Sérgio Bóris e André Ceitil
Jogadores que não atuaram - Rui Dabô,Ricardo Aires,João Santos e Alex Dias.
Treinador - Sérgio Boris.
Treinador adjunto - José Manuel
Diretor desportivo - André Dias
Diretor - Jorge Alves
Massagista - Luis Vilaça

Sport Clube Angrense - Délcio; Ivanildo, Miguel Oliveira,Ivan e Eugénio; Rui Silveira(cap.), Stela(Gonçalo,69'),Graxinha e João Borges(Álvaro,75'); Pedro Aguiar e Magina( Amonike, 45').
Ação disciplinar - Pedro Aguiar,23', Eugénio,53' e aos 60'),Amonike,60'
Jogadores não utilizados - João Barreiros.
Treinador - Roldão Duarte.

Golos: 1 - 0, aos  29 minutos por  Filipe Falardo;
 1 - 1, aos  50 minutos,lance rápido de contra ataque ,com João Barros à boca da baliza a restabelecer o empate.
2 - 1, aos 63' por Filipe Godinho, que deu o melhor seguimento a um cruzamento do lado direito do ataque piedense, com Filipe, a aparecer solto e a rematar de primeira sem hipóteses de defesa para Délcio
 A festa no relvado,com Luis Dias, Carlos Alves, Filipe Godinho (autor do 2º golo), Vitor Moreno e
 Filipe Falardo, ele que marcou o primeiro golo dos piedenses

Sem comentários:

Enviar um comentário