O Clube Desportivo da Cova da Piedade ,um dos histórico clubes do concelho de Almada e do distrito de Setúbal, ao vencer este sábado a turma do Sport Club Angrense, por 2-,1,com golos dos "Filipes" Falardo e Godinho, garantiu a duas jornadas do fim a subida á II Liga do Futebol Profissional, para a época,2016 / 2017.
Mal o árbitro Nuno Roque deu por terminada a partida,os adeptos piedenses e jovens atletas das camadas de formação do clube,invadiram o recinto de jogo e em conjunto com atletas,equipa técnica e dirigentes,fizeram a festa no recinto de jogo,no que foram aplaudidos por cerca de três mi lpessoas que se deslocaram ao Estádio Municipal "José Martins Vieira, para apoiarem a equipa a alcançar esse objetivo que era a subida.
O vereador Antonio Matos,no átrio da Câmara a recber a comitiva piedense,tendo a seu lado Paulo Veiga, presidente da direção do Cova da Piedade |
Pode consultar aqui o link sobre a vista aos Paços do Concelho
Finda a festa no campo e nos bálnearios a comitiva piedense deslocou-se em autocarro descapotável, deslocou-se à Camara Municipal de Almada,onde foi recebida nos Paços do Concelho pelo verador da cultura e desporto,eng. António Matos,que na varanda do edificio da autarquia, deu as boas vindas a todos tendo realçado o papel do Clube Desportivo da Cova da Piedade, na área desportiva e educativa, realçando o papel de ensino,das Escolas do Desportivo.Sobre o feito dos piedenses ,enalteceu a brilhante carreia da equipa, saudando os jogadores por fazerem parte da história do clube e que a autarquia, decerto que vê com bons olhos a subida de um clube da terra á 2ª Liga Profissionalde Futebol e que podem contar com a autarquia, para os melhoramentos a realizar no Estádio Municipal "José Martins Vieira"
Seguiu-se depois a cerimónia de cumprimentos e discursos no salão Nobre dos Passos do Concelho, os quais registamos em video .
Cerca de três mil adeptos marcaram presença no jogo |
Com a banca central, do lado da tribuna completamente cheia, cedo se percebeu do ambiente festivo que reinava nas hostes piedenses e quando Filipe Falardo, ao minuto 29 colocou a turma comandada por Sérgio Boris, na frente, foi a loucura total nas bancadas, por parte dos adeptos piedense,que viram a sua equipa ir para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte a equipa dos Açores, apostou na entrada Amonike, para o lugar de Manike, a turma forasteira reentrou melhor no jogo e aos 46 minutos,foi mesmo Pedro Alves a negar o golo do empate ,empate que acabou por acontecer aos 50 minutos e por João Barros. O técnico Sérgio Boris não esperou muito, e fez entrar o possante Diogo Caramelo, para o lugar de Tiago Rente e assim travar o avanço do setor defensivo dos forasteiros, os quais estavam a subir muito no terreno, mas para quem tem jogadores experientes,como Silas e Marco Bicho, aliada à juventude de André Ceitil, Filipe Falardo, Filipe Godino e com um setor defensvio, onde pontifica o gigante guarda redes ,Pedro Alves, os centrais, Bruno Bernardo e Ruben Nunes e os laterais, Luis Dias e Carlos Alves, a equipa puxou novamente pelos galões e aos 63 minutos Filipe Godinho, à entraga da área e após um cruzamento do lado direito do ataque ,piedense, com um remate rasteiro, levou o esférico a anichar-se nas redes de Délcio, sem hipóteses de defesa para o guarda redes insular.
No autocarro a caminha da Câmara Municipal de Almada |
Excelente o trabalho do trio de arbitragem liderado por Nuno Roque.,muito bem no capitulo técnico, dando sempre a lei da vantagem, numa partida emque não existiu, casos.No capitulo disciplinar.também aqui a sua atuação foi excelente.
Ficha do jogo
Partida realizada dia 30 de Abril,no Estádio Municipal "José Martins Vieira", a contar para a 12ª jornada do Campeonato de Portugal Prio. Ao intervalo: 1-0. Resultado Final:2-1.Àrbitro - Nuno Roque,que teve como árbitros auxiliares, Fábio Monteiro e João Martins.
Clube Desportivo da Cova da Piedade - Pedro Alves; Luis Dias,Rubén Nunes(cap.),Bruno Bernardo e Carlos Alves; André Ceitil,Marco Bicho,Silas e Filipe Falardo(Vitor Moreno,85'); Filipe Godinho( Sebastião Nogueira,75') e Tiago Rente( Diogo Caramelo,45').
Ação disciplinar - cartão amarelo para Ruben Nunes,44', Filipe Godinho,64', Silas,81'. e Carlos Alves,86'.
O tecnico Sérgio Bóris e André Ceitil |
Treinador - Sérgio Boris.
Treinador adjunto - José Manuel
Diretor desportivo - André Dias
Diretor - Jorge Alves
Massagista - Luis Vilaça
Sport Clube Angrense - Délcio; Ivanildo, Miguel Oliveira,Ivan e Eugénio; Rui Silveira(cap.), Stela(Gonçalo,69'),Graxinha e João Borges(Álvaro,75'); Pedro Aguiar e Magina( Amonike, 45').
Ação disciplinar - Pedro Aguiar,23', Eugénio,53' e aos 60'),Amonike,60'
Jogadores não utilizados - João Barreiros.
Treinador - Roldão Duarte.
Golos: 1 - 0, aos 29 minutos por Filipe Falardo;
1 - 1, aos 50 minutos,lance rápido de contra ataque ,com João Barros à boca da baliza a restabelecer o empate.
2 - 1, aos 63' por Filipe Godinho, que deu o melhor seguimento a um cruzamento do lado direito do ataque piedense, com Filipe, a aparecer solto e a rematar de primeira sem hipóteses de defesa para Délcio
A festa no relvado,com Luis Dias, Carlos Alves, Filipe Godinho (autor do 2º golo), Vitor Moreno e Filipe Falardo, ele que marcou o primeiro golo dos piedenses |
Sem comentários:
Enviar um comentário