quarta-feira, 27 de abril de 2016

SEVEN MASTERS – SÉRIE ALMADA – EQUIPAS MOSTRAM QUALIDADE


Está de volta o campeonato na Seven Masters. Nesta nova época de Verão, o Jumbo Almada vai procurar revalidar o título, o que lhe pode dar um feito único, de se sagrar tricampeão, mas enfrenta para isso temível concorrência, com vários pretendentes ao lugar mais alto do trono.
Um deles é mesmo o Beira-Mar. Uma equipa com muito talento individual, entrou da melhor forma no desafio frente à Eurangol. Assumiram o jogo, organizados e a procurar através de um futebol rendilhado situações para finalizar. Foi Hélder Leitão a abrir o placar num remate indefensável, com a equipa a conseguir ir para o intervalo a vencer por 3-0. Comandados no sector defensivo por Hélder Cruz, que dá muita segurança ao colectivo, partiram para um desafio justo, pese embora a sempre excelente réplica da Eurangol que acabou por pecar na finalização. Destaque neste jogo para locomotiva Pedro Tralhão e o hattrick de Hugo Mafra.

Entrou forte o Jumbo na procura de começar da melhor forma. Poucos minutos volvidos e já 2-0 no marcador frente aos estreantes Fora d’Horas. Contudo, a equipa novata foi equilibrando o jogo, reduziu ainda antes do intervalo e foi encurtando distâncias que lhe podiam mesmo ter permitido o empate. O Jumbo entrou forte no segundo tempo, acelerou o jogo, criou vários lances para finalizar e construiu uma vitória tranquila, com destaque para um grande golo de Valter Ferreira a passe de Fábio Coelho que ficou nos registos desta jornada.

No jogo grande do dia, Amigos Airchave e Rosana Bar tinham um duelo aguardado, e foram os Amigos a começar melhor, com um 2-0 ao intervalo. Mesmo desfalcados, tinham em Luis Fortes o seu porto seguro, mas o Rosana Bar tem uma equipa com muito talento individual e conseguiram mesmo chegar à igualdade, adivinhando-se uma remontada tal era o ritmo da equipa de Lage no segundo tempo. No entanto, e num contra-ataque venenoso, Koki fez o 3-2 e deu a vitória aos Amigos.
Quem queria voltar a entrar com o pé direito, tal como já tinha feito no passado torneio, foi a equipa do Brasinha II. Futebol de muita qualidade, numa das equipas que melhor joga na prova. Não foi por isso de estranhar o avolumar do marcador frente ao Clube XL que mantém a intensidade e o ritmo do ano passado. André Sousa em grande dia ajudou e muito a equipa, que contou ainda com um Filipe Cruz muito inspirado a fazer o golo do dia.

Para o fim estava guardada a estreia da Artensemble contra a GT Car que queria mostrar que é candidata. Não foi por isso de estranhar o jogo que realizaram. Futebol de constante toca e foge, combinações muito rápidas e sempre na procura de espaços para finalizar. Viegas e Mauro, com dois pés esquerdos de muito talento, guiaram a equipa a um resultado volumoso, que os deixa no topo da classificação.
A 2ª jornada volta a trazer excelentes desafios em perspectiva, havendo para já cinco equipas com vitórias, e cinco com derrotas. Ninguém quer afastar-se do pelotão da frente, pelo que se esperam jogos emotivos. Não percam!
Resultados

Rosana Bar 2-3 Amigos Airchave
Beira-Mar 5-0 Eurangol
Jumbo Almada 8-3 Fora d’Horas
Artensemble 0-12 GT Car
Clube XL 2-10 Brasinha II

Sem comentários:

Enviar um comentário