quarta-feira, 23 de março de 2016

TORNEIO INTER ASSOCIAÇÕES EM FUTEBOL FEMININO- LISBOA FICOU EM 3º LUGAR E ÉVORA EM 4º

"Prémio de melhor jogadora foi atribuída a Beatriz Cameirão,da Seleção de Èvora"
A seleção de Lisboa apontada como favorita ao torneio, quedou-se pelo 3º lugar
 A  seleção de Lisboa, venceu a seleção de Évora por 2-0, e assim classificou-se em terceiro lugar no Torneio Inter - Associações de Futebol Feminino de 7 "Sub-16", depois de nas meias finais ter sido derrotada(1-0) pela  seleção de Setúbal, enquanto  a Seleção de Évora tinha sido afastada da final pela equipa de Leiria, por 3-1,nas grandes penalidades, após empate, 0-0, no tempo regulamentar.
Neste torneio destaque para a atribuição do prémio de melhor jogadora á jovem alentejana, Beatriz Cameirão que falou para o "Desporto Almada" sobre a importânçia do prémio.

Na primeira parte a turma lisboeta esteve melhor na partida, e cedo
A dupla de árbitros, Isabel Ribeiro(Setúbal) e
Paula Teixeira(Coimbra)
chegou ao golo, através de Andreia Jesus, aos 9 minutos de jogo, a equipa de Évora, ainda foi a procura do golo do empate,mas foi a formação de Lisboa que a um minuto do intervalo chegou ao segundo golo, marcado por Mariana Vilaça.


Na segunda parte o cariz do jogo mudou, com a turma de Évora a entrar melhor na partida e a superiorizar-se à turma lisboeta,mas a falhar na hora da finalização e assim a não conseguir alterar  o resultado
O triunfo da equipa de Lisboa aceita-se pelo que fez na primeira parte,ante uma equipa alentejana, que teve uma excelente participação no Torneio Inter Associações e foi um digno embaixador do futebol  do Alentejo.

No final do jogo quisemos saber o segredo de uma região sem campeonato distrital de futebol feminino e classificar-se neste torneio de nível  nacional, na quarta posição.  Por isso ouvimos o técnico da Seleção de Évora, António, que começou por nos dizer:


O selecionador distrital de Évora,João Serrano
 " O percurso feito pela seleção de Évora a nível nacional é importante para a região, e chegar  ao 4º lugar é claramente demonstrativo e de qualidade, nós nesse percurso temos três vitórias e um empate e perdemos apenas este jogo, existe um  trabalho  de base e queremos dar continuidade a ele, pela 1ª vez criados os Centros de Treinos,os mesmos trouxeram qualidade ás equipas muitas jovens aparecem por lá para treinar e queremos dar continuidade a ele,no Alentejo e no país,a nível de futsal já tínhamos alcançado um 3º lugar em femininos, e estar numa meia final do nacional, sem sequer termos um  campeonato distrital feminino, é a prova de que estamos a trabalhar muito bem, estamos a crescer com capacidade competitiva para o jogo".

Depois de uma primeira parte menos conseguida pela sua equipa,a segunda parte foi de domínio por parte da Seleção de Évora, aquém apenas faltou o golo? 

"Na  segunda parte corremos mais riscos sabíamos do valor do adversário, mas quisemos também e sabendo do nosso valor dar a iniciativa ás nossas atletas, fomos à procura do golo, dominámos, mas faltou o golo. As minhas atletas estão de parabéns, porque demonstraram que têm valor"
- A mensagem que gostaria de deixar ás meninas da região?

- "Utilizarem a referência deste grupo que  este fim de semana dignificou o distrito de Évora, para que apareçam no futebol feminino, porque todos nós precisamos delas, quantas mais tivermos maior será a qualidade, a nossa  e a das seleções nacionais. A porta está aberta, apareçam, pratiquem desporto."

A seleção de Évora que alcançou um honroso quarto lugar
Ficha Técnica
Seleção da A. F. de Évora, 0 - Seleção da  A. F. de Lisboa,2
 Partida realizada no, passado dia 20, no  Campo "Rocha Lobo" no Monte de Caparica, para apuramento do 3º e 4º lugares do Torneio Inter Associações Distritais de Futebol Feminino de Sete.  Ao intervalo: 0.- 2.

Árbitros - Ana Paula Teixeira e Isabel Ribeiro

Seleção de Futebol de  Évora :(sete inicial)- Ana Sofia Pinto; Catarina Brejo, Maria Helena Vinagre, Inês Filipa Gonçalves, Margarida Siquenique, Beatriz Isabel Cameirão e Rafaela Marques. Suplentes- Inês Filipa Serra, Didiana Mariano, Sofia Isabel Soldado, Ana Beatriz, Raquel Murteira, Inês Isabel Rainha e Maria Isabel Luz.
Treinador- João Serrano


As marcadoras dos golos de Lisboa
Seleção da Associação de Futebol de Lisboa : (sete inicial) - Carolina Joia Martins; Ana Rita Soares, Mariana Vilaça Rosa(1), Inês Torcato Macedo(cap.), Andreia Jesus Jacinto(1) e Ana Sofia Cruz. Suplentes- Carolina Jesus, Maria Eduarda Cabo, Carolina Marques, Márcia Neves, Raquel Ferreira, Amélia Sofia e Carolina Duque.
Treinador Rui Santos
  - Golos: -1- 0, aos 9 minutos por Andreia Jesus Jacinto
 - 0 - 2, aos 19 minutos, por Marina Vilaça Rosa


A jovem Beatriz Cameirão  da Seleção Distrital de Évora, foi distinguida pela organização do Torneio Inter Associação Distritais,com o prémio de melhor jogadora do torneio,prémio esse que lhe foi entregue, a seguir á final do torneio pelo selecionador nacional, Francisco Neto
Face a essa distinção”Desporto Almada”, falou com a jovem atleta, sobre o prémio tendo começado por nos dizer:
Quando recebi este prémio eu nem queria acreditar, mas eu sei que recebi devido ao meu esforço devido à ajuda da minha equipa. Este prémio tem um significado de ser mais um passo para continuara esta carreira e poder chegar a seleção nacional, ou seja este prémio foi uma espécie de empurrão”
Beatriz  Cameirão, como selecionador nacional
Francisco Neto

- Quais as tuas ambições?
As minhas ambições são poder chegar á seleção nacional e jogar num clube internacional, mas para isso terei que continuar a trabalhar como tenho feito até aqui”

Uma mensagem que gostarias de deixar às jovens de Évora?

- " Venham jogar porque quantas mais forem mais fácil será o futebol feminino e se pensarem que este desporto é só para rapazes estão errado, este desporto é para quem tem a capacidade de o fazer Nesta região é difícil pois as equipas que existem de femininas são apenas de futsal e por isso eu pratico este desporto com os rapazes, eu e a Inês. Quantas mais jogarem, maior será o desenvolvimento do futebol feminino portanto venham jogar e experimentar pois vão ver que vão gostar.Eu não gosto de futsal apenas de futebol 11 por isso e que pratico com os rapazes no Atlético Sport Clube".

Ainda em relação a prémio vai  ser um grande incentivo, para ti. 
"Este prémio foi mais um protesto para eu continuar a trabalhar lutar e a ter cada vez mais ambição e eu fiquei bastante contente por o ter ganho pois mostra que o meu esforço esta a ser bem recompensado e isso  dá-me mais força"
Este o depoimento da jovem Beatriz que estava felicissima pela atribuição do prémio de melhor jogadora do torneio,torneio esse organizado pela Associação de Futebol de Setúbal,por delegação da Federação Portuguesa de Futebol


Sem comentários:

Enviar um comentário