quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

SEVEN MASTERS – SÉRIE ALMADA – JUMBO VENCE DERBY E MANTÊM-SE LÍDER

No início da 2ª volta do campeonato, o destaque vai por inteiro para o grande derby entre Jumbo Almada e Rosana Bar, num super jogo de futebol decidido apenas em pormenores com o Jumbo a triunfar pela margem mínima. Clube Falcons, AEE DremCam e Amigos Airchave também venceram e mantêm a perseguição. No Barreiro, A Vida é Bela e Horácios Bar estão 100% vitoriosos.

Grande partida aquela que Jumbo de Almada e Rosana Bar disputaram. Separados na classificação por 9 pontos, a equipa de Poejo fez questão de entrar forte na partida e rapidamente pareciam resolver o jogo a seu favor. Três golos sem resposta, um deles de antologia por Dino Pereira, mas na segunda parte tudo mudou. A equipa do Rosana Bar veio para cima, começou a assustar, e reduziu mesmo por Conceição e Nuno Tavares em apenas dois minutos. Continuou com o pé no acelerador a equipa de Ruben Lage e o Jumbo apesar de sentir dificuldades, soube manter a calma no jogo e num lance de contra-ataque Dino bisou e fechou o jogo. João Clemente, num grande golo, ainda viria a reduzir, mas o Jumbo venceu mesmo pela margem mínima um jogo extremamente bem disputado.

Quem tinha obrigação de vencer para pressionar ao máximo o Jumbo no encontro da próxima semana era o Clube Falcons. Frente aos sempre aguerridos João dos Pneus o jogo até começou bem para si mas o empate viria ainda no primeiro tempo por David Marques mas em cima do intervalo, Niki e Miguel voltariam a colocar os Falcons na frente. No segundo tempo, Marco Rodrigues marcou, Luis Fidalgo empatou e o João dos Pneus galvanizou-se na procura da vitória. O jogo estava muito equilibrado, não havia espaços, até que o “abre-latas” Niki Lau, num grande momento, atirou uma bomba para o fundo das redes a colocar a sua equipa na frente. Josimar já em cima do apito final daria segurança à sua equipa e os Falcons venceram por 5-3.
Quem já sabia os resultados e estava por isso sem margem para erro era a AEE DremCam. Pela frente, o CRUC, equipa que sempre dificulta e causa incerteza nos seus jogos. O jogo começou com Gonçalo Sousa a marcar mas o CRUC empatou por Hugo Lino. Estava um jogo nem sempre bem jogado, alguns passes falhados, mas a superior qualidade da equipa da DremCam, sobretudo a nível colectivo e na criação de situações de finalização qualificou a equipa numa grande segunda parte onde os golos se foram sucedendo com destaque para o poker marcado por Gonçalo Sousa.
Os favoritos tinham todos vencido e foi por isso que os Amigos Airchave não quiseram facilitar na partida frente ao Clube +XL. Entraram de rompante e para isso contaram com o contributo do matador Jorge Joca que só nesta partida, atingiu a marca de uns impressionantes 7 golos. Jogo nem sempre bem jogado, com os Airchave a controlarem a partida e a chegarem com qualidade a zonas de finalização onde não facilitaram perante o seu opositor que realizou uma segunda parte bem melhor que a primeira. Destaque ainda para um grande golo de Igor Landim na segunda parte.

SEVEN MASTERS – SÉRIE BARREIRO – HORÁCIOS E A VIDA É BELA SEMPRE A VENCER

Grande jogo aquele que Horácios Bar e Evolution DJ protagonizaram. Muita intensidade, equilíbrio e ritmo elevado, começaram melhor os Horácios, embalados pela vitória na semana anterior, e chegaram ao primeiro golo logo a abrir. Não havia muitos espaços, as oportunidades demoravam a chegar, mas a equipa da Evolution DJ entrou a todo o gás no segundo tempo e conseguiu mesmo empatar a partida no seguimento de um canto por Tiago Miguel. Os Horácios sentiram o golo e partiram para o ataque onde voltariam a marcar, mas a Evolution voltou a empatar. Num jogo de loucos, foram os Horácios a conseguir novo golo, com a Evolution, uma vez mais, a ir atrás do prejuízo e a conseguir empatar. Quando tudo fazia prever a divisão de pontos, numa transição rápida, André Dias, atirou para oferecer três pontos aos Horácios num excelente jogo de futebol.

Quem também prometia um excelente jogo era A Vida é Bela, vencedora na primeira ronda, contra a VA Team, equipa sempre capaz de surpreender qualquer adversário. O jogo começou a ritmo elevado mas foi através de um canto que Ricardo Vieira fez o primeiro golo para a sua equipa. A VA Team procurava reagir mas a facilidade com que a equipa da A Vida é Bela criava situações de finalização era impressionante. Grande qualidade desta formação que viria a festejar novamente por João Nuno. Ricardo Vieira e Pedro Vieira marcaram e o resultado fixava-se em 4-0, num grande jogo da A Vida é Bela até então. A VA Team reduziu de grande penalidade pelo inevitável Ruben Vieira e animou o segundo tempo. A equipa “encarnada” assumiu as despesas da partida e A Vida é Bela concentrava-se mais agora no capítulo defensivo, tentando sair em transição. Foi com essa estratégia que, já com o jogo a caminhar para o fim, que Pedro Vieira bisou e Nuno Cabrita fez um golo de antologia a fechar as contas do marcador.

Resultados
DJ EVOLUTION 3-4 HORÁCIOS BAR
VA Team 1 - 6 A Vida é Bela
Resultados

CRUC 3 - 9 AEE DREMCAM
JUMBO ALMADA 4 -3 ROSANA BAR
CLUBE FALCONS 5 - 3 JOÃO DOS PNEUS
CLUBE +XL 2 - 10 AMIGOS AIRCHAVE

Sem comentários:

Enviar um comentário