quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

SEVEN MASTERS – SÉRIE ALMADA – FALCONS VENCEM CLÁSSICO COM JUMBO

A equipa Horácios Bar lider da ssérie do Barreiro
TRIUNFO DOS FALCON SOBRE O JUMBO,COLOCA A EQUIPA NA ROTA DO 1º LUGAR
No jogo grande da ronda, o Clube Falcons venceu o Jumbo de Almada por 3-1 e está agora a três pontos do líder, mas com menos um jogo e vantagem no confronto directo. A partida começou de feição para a equipa dos Falcons que entrou com o pé no acelerador e cedo se adiantou por Edi. O Jumbo procurava responder mas a equipa sentia problemas para ligar o seu futebol e os Falcons iam, em contra-ataque, desperdiçando ocasiões de golo. Estava um jogo muito intenso, com poucos espaços, e já no decorrer do segundo tempo, Niki Lau num bom lance individual atirou para o 2-0. O Jumbo sentiu o golo, veio para cima mas da marca de grande penalidade não conseguiram bater o guardião Danielton. Os Falcons, em mais um contra-ataque venenoso, fizeram um 3-0 que não deixava dúvidas quanto ao vencedor do jogo. No entanto, uma equipa com a qualidade do Jumbo pode sempre causar surpresa e Valter Ferreira chamou a si as decisões do jogo e atirou um míssil para reduzir. O mesmo jogador conquistou nova grande penalidade que podia relançar a equipa no jogo mas Danielton voltou a defender. Vitória justa dos Falcons que dependem agora apenas de si para serem campeões.
Com este resultado, a AEE DremCam queria vencer para continuar a recuperar terreno. O jogo esteve sempre disputado, sobretudo no primeiro tempo, e apesar de Gaspar colocar a sua equipa na frente, rapidamente o Clube +XL restabeleceu a igualdade. Jogo nem sempre bem jogado, muito disputado, mas com uma segunda parte de mais qualidade, a DremCam soube encontrar o antídoto para explorar espaços na defesa do Clube +XL e construíram mais uma vitória que os coloca na luta pelo título, com destaque para o hattrick de Bruno Gaspar e Gonçalo Sousa que souberam aproveitar da melhor forma o bom trabalho colectivo da equipa que soube sempre manter-se segura no processo defensivo.

Quem também podia encurtar distâncias era o Rosana Bar no encontro frente aos sempre difíceis CRUC. O jogo começou a bom ritmo, mas as duas equipas demoravam a encontrar espaços para visar a baliza do seu adversário. Foi num remate de longe de Choco que o Rosana inaugurou o marcador, mas Rui Santos estabeleceu a justa igualdade para o CRUC, que já tinha visto Telmo numa fantástica exibição negar a possibilidade da sua equipa sofrer golo por mais do que uma ocasião. A segunda parte iniciou-se a bom ritmo, Beto Monteiro ia sendo o patrão da defesa do CRUC e o Rosana tinha dificuldade para entrar em zonas de finalização. Contudo, quem tem Nuno Varela arrisca-se a poder marcar a qualquer momento, e o avançado da equipa numa recepção orientada fantástica ficou em posição de golo e atirou sem hipótese para colocar a sua equipa na frente. Já com mais espaço, Hadi numa correria endiabrada pelo flanco esquerdo atirou para o golo da tranquilidade. Placar que seria fechado com o bis de Choco já perto do fim. Excelente jogo de futebol com vitoria justa mas resultado pesado para o que o CRUC fez no jogo.

A grande surpresa da jornada esteve no jogo entre o João dos Pneus e os Amigos Airchave. A equipa de Nuno Gomes em caso de vitória ficava em excelente posição para poder assaltar o primeiro lugar mas não foram além de um empate a 4 golos com o João dos Pneus. Grande exibição da equipa de Marco Rodrigues no primeiro tempo, começando logo o jogo com um golo a abrir. Masta num livre directo faria o 2-0 e Luis Fidalgo bisou fazendo um 3-0 impensável à partida a premiar a organização defensiva e eficácia no ataque do João dos Pneus mas a castigar a inércia dos Amigos. No segundo tempo tudo foi diferente, os Amigos trouxeram outra disposição para o jogo e cedo Luis Fortes reduziu, com Joca a fazer o golo da praxe. Luis Fortes, novamente, empatou o jogo, os Amigos tinham agora todas as condições para fazer a remontada mas Mário Ilhorca no seguimento de um lance de bola parada voltou a colocar a sua equipa na frente. Os Amigos vieram com tudo para o ataque, Jorge Joca voltou a empatar e teve nos pés, já em tempo de descontos, a hipótese de dar a vitória aos Amigos mas Alex Tacanho numa excelente mancha garantiu um ponto merecido à sua equipa.

SEVEN MASTERS – SÉRIE BARREIRO – HORÁCIOS EMPATAM JUVENTUDE LAVRADIO
Em mais uma jornada da Série Barreiro, a VA Team conseguiu finalmente os três pontos depois de uma exibição de grande qualidade frente à AB Futebol. Conseguiram sempre ter o pé no acelerador e começaram o jogo praticamente a ganhar. Filipe Pinto e David Almeida iam sendo um quebra-cabeças para a defesa da AB Futebol e o resultado ao intervalo era claramente favorável à VA Team. Numa segunda parte de enorme qualidade por parte da AB Futebol, que pareceu finalmente adaptar-se às condicionantes do jogo de futebol 7, marcaram logo a abrir e impuseram um futebol atractivo no segundo tempo que ofereceu três golos à equipa, com a VA Team a conseguir, ainda assim, controlar a partida e ir fazendo o seu trabalho em situações de transição. Vitória justa da VA Team que relança as suas hipóteses na prova.

No jogo grande do dia, a campeã em título Juventude Lavradio tinha pela frente os Horácios Bar, até ao momento 100% vitoriosos na competição. O jogo começou praticamente com o golo da Juventude num bom lance de Xarila a permitir a finalização a Lima que atirou para o 1-0. Futebol fácil, a criar situações de finalização e David Rodrigues ampliou. Quem pensou que o resultado estava encaminhado enganou-se porque os Horácios são uma equipa muito intensa e chegaram mesmo ao empate ainda na primeira parte com um bis de Mário Costa, em dois bons trabalhos a facturar. A igualdade no marcador despertou a Juventude que controlou o jogo desde então e voltaria à frente do marcador por David Rodrigues. Quem estava a realizar um excelente jogo era Xarila que bisou, e deu uma vantagem de 5-2 à sua equipa. Os Horácios nunca deram o jogo por perdido e mostraram uma vez mais que são uma equipa a ter muito em conta no torneio. Não é fácil recuperar de uma desvantagem de 3 golos, ainda para mais frente à Juventude, mas conseguiram. Mário Costa num bom trabalho da equipa deu para Djiguy reduzir, e o matador da equipa em dois excelentes remates, o último já mesmo em cima da hora, fez um poker e deu o empate aos Horácios que são agora líderes isolados do campeonato.

Resultados
VA TEAM 10-3 AB FUTEBOL
JUVENTUDE LAVRADIO 5-5 HORÁCIOS BAR

Resultados

CLUBE FALCONS 3-1 JUMBO ALMADA
CRUC 1-4 ROSANA BAR
AMIGOS AIRCHAVE 4-4 JOÃO DOS PNEUS
CLUBE +XL 2-6 AEE DREMCAM

Sem comentários:

Enviar um comentário