domingo, 28 de fevereiro de 2016

GRUPO DESP.ESCOLA BÁSICA D.JOÃO I SAGROU-SE CAMPEÃO DISTRITAL DE JUVENIS EM FUTSAL

Triunfo sobre o CRPiedense, garante titulo distrital para os jovens da D.João I
Bruno Santos(2) e Jorge Gomes(1) eles marcaram os golos do titulo
Realizou-se este sábado, no Pavilhão do Clube Recreativo Piedense, na Cova da Piedade,o jogo entre a turma piedense e GD EB D.João I, a contar para a 5ª jornada da Fase Final de Juvenis da Associação de Futebol de Setúbal, na qual a turma de D.João I, superiorizou-se á equipa da casa e venceu por 1-3, e veio a beneficiar da derrota (3-1) da turma do Bairro Miranda, ante a turma da Casa do Benfica da Charneca de Caparica, para a uma jornada do termo da fase final  sagrar-se campeão distrital da AFS e assim a garantir a presença na Taça Nacional de juvenis.

Para esta partida, a turma piedense comandada por Luís Ramalho, só a vitória lhe interessava para se manter na luta pelo titulo, já que a equipa  da Escola D.João I, liderava a prova com mais três que os piedenses e um resultado positivo abri as portas para o titulo.

O  jogo iniciou-se ,com ambas  as equipas empenhadas na busca do
O guarda redes Benji,após mais uma defesa a festejar a sua
intervenção tendo por perto Jorge Gomes,autor do
segundo golo da sua equipa
golo,golo esse que esteve por acontecer por duas vezes para a banda dos piedense, no entanto o guarda redes Benji,começou desde muito cedo ser a figura do jogo ao negar o golo aos piedenses e à passagem dos 3 minutos foi a equipa visitante a colocar-se em vantagem,0-1,através de Bruno Santos, reagiram os piedenses, mas a equipa  de D.João I, muito bem organizada e como seu guarda redes em grande plano ia adiando o empate, sem também descurar o contra ataque , onde ia também desfrutando de algumas situações de golo. O intervalo chegou com a equipa visitante em vantagem.


A segunda parte começou com a turma visitante entrar bem no jogo  e cedo aumentou  vantagem para, 0 - 2, através de Jorge Gomes, resultado que não interessava aos jovens piedense, o que levou o técnico Luís Ramalho a optar, por jogar com o guarda redes avançado, tarefa que coube a Ricardo Silva e foi ele mesmo que aos 15 minutos, reduziu para,1-2, com os adeptos piedenses a incitarem seus atletas  para o volte face, mas o guarda redes Benji, era o grande obstáculo para os jovens da equipa da casa, ao defender tudo.
Na imagem o guarda redes piedense, Diogo Lobato,o nº4 Salomão Gnagno,ele que recentemente esteve
 a representar a seleção nacional e nº 14 Ricardo Silva autor do golo dos piedenses
Sem guarda redes, entre os postes, os piedenses vieram a sofrer o 3º golo, num lance de ataque em que Bruno Santos, levou a melhor sobre um defensor piedense e rematou para a baliza deserta e fez o,1-3,  ao minuto 24, colocando a sua equipa com uma vantagem de dois golos, tornando ainda mais difícil a recuperação da turma da Cova da Piedade.

O triunfo dos pupilos comandados pelo técnico Bruno Carvalho  não sofre contestação, pelo que fizeram na segunda parte da partida, ante uma equipa que na 1ª parte poderia ter levado para os balneários, um outro resultado, mas quem não marca, acaba por sofrer e foi isso que aconteceu aos piedenses, em que, uma vez mais, numa fase final voltaram a claudicar e a serem afastados da luta pelo titulo. Titulo esse que ficou bem entregue aos jovens da Escola D.João I.

Em relação à arbitragem, nada a dizer, um excelente trabalho desta dupla que recentemente dirigiu a final da Taça AFS em femininos.
A dupla de árbitros, Pedro Ramos(esquerda.) e Telmo Batista (direita),dupla esta que recentemente dirigiu a final da Taça AFS em femininos
 Partida realizada no Pavilhão do Clube Recreativo Piedense. Ao intervalo: 0-1.Resultado Final.1-3.
Árbitros - Telmo Batista e Pedro Ramos
Clube Recreativo Piedense, alinhou como seguinte cinco inicial - Pedro Silva;Diogo Anjos, José Mendes, Salomão Gnagno,Tiago Nunes e José Lobato. Jogaram ainda - Diogo Lobato, Leandro Oliveira,Tiago Almeida, Nuno Taipina, João Rodrigues(cap.) e Ricardo Silva(1).

Treinador - Luís Ramalho.
Treinador estagiárioo- Vítor Antunes
Delegados - Henrique Santos e Bruno Sila
Massagista - Eduardo Santos
Grupo Desportivo Escola Básica D.João I, alinhou com o seguinte cinco inicial - Benji; Gonçalves Alves, Vasco Gonçalves, Bruno Santos(2), Miguel Ted e Jorge Gomes(1). Jogaram ainda - Evander Freitas, Marco Santos, João Bartolomeu, Bruno Varela, Vargas e Gonçalo Runa.

Treinador - Bruno Carvalho
Treinadores adjuntos - Nuno  Marques e Pedro Santos

Marcha do marcador:
0-1 aos 3' do 1º tempo pelo nº11 Bruno Santos

Ao intervalo 0-1

0-2 aos 1' do 2º tempo pelo nº 06 Jorge Gomes
1-2 aos 15' do 2º tempo pelo nº14 Ricardo Silva

1-3 aos 24' do 2º tempo pelo nº11 Bruno Santos
Quando se soube da derrota do Bairro Miranda,na Charneca de Caparica,a festa foi dos jovens de D.João a celebrara a conquista do campeonato distrital de Juvenis,a uma jornada do fim

Sem comentários:

Enviar um comentário