As mais valias resultantes da venda da antiga sede da FPF serão aplicadas em modernização de infraestruturas e equipamentos dos sócios ordinários e dos clubes das competições não profissionais. Concurso aberto até 31 de março de 2016.
A Federação Portuguesa de Futebol vai financiar, em 2016, projetos apresentados pelos seus sócios ordinários e por clubes das competições não profissionais para a melhoria de infraestruturas desportivas e equipamentos.
A comparticipação em cada projeto aprovado será de 90 por cento do valor do mesmo (podendo chegar aos 95 por cento em casos excecionais), num montante mínimo de 5 mil euros e máximo de 180 mil.
A verba total a distribuir no âmbito deste concurso será de 4,2 milhões de euros e é resultante da recente venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria.
O prazo para apresentação das candidaturas decorre até 31 de março de 2016, mediante o preenchimento deste formulário. Os resultados das avaliações a cada candidatura serão conhecidos 30 após a data de encerramento do concurso.
As principais prioridades destes incentivos são o desenvolvimento do futebol de formação - e respetivos valores sociais, educativos e culturais -, o desenvolvimento do futebol de base praticado de modo informal e as infraestruturas para a prática do futebol. Consulte no regulamento do concurso a ordem exata de prioridades e a forma de avaliação das candidaturas.
Este programa de apoio aos sócios ordinários e aos clubes das competições não profissionais foi aprovado em reunião de Direção mantida no início de novembro.

Fonte: Site da FPFutebol