O Charneca de Caparica Futebol Clube e o Comércio Indústria, partiram para a 5ª jornada do Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal,com uma vitória cada e separadas apenas por um ponto, um jogo que prometia algum equilíbrio,mas com o fator casa a pender para a turma visitada.
Os primeiros minutos foi de estudo mútuo, com ambas as formações muito cautelosas e com a equipa forasteira a ser a primeira a chegar ao golo,aos 10 minuto,por Gonçalo,num lance com alguma dose de felicidade,como guarda redes Jesus a ficar mal na fotografia..
A equipa da casa reagiu e aos 20 minutos, Edson solicitado por um colega,libertou-se de dois adversários e já dentro da área é derrubado por Diogo,com o árbitro João Bernardo a assinalar de pronto para a marca de grande penalidade e expulsando o jogador setubalense, ele que já tinha visto um cartão amarelo aos 15 minutos.Chamado a cobrar a grande penalidade,Edson rematou forte,para o lado esquerdo do guarda redes Bonifácio a lançar-se mas a não conseguir evitar o golo.
Restabelecido o empate e em vantagem numérica, a equipa comandada por Custódio Galveias,tentou tirar partido disso e acercou-se com mais facilidade do último reduto da equipa visitante e por duas vezes, através de Pedro Santos,o golo rondou a baliza do veterano guarda redes setubalense,no entanto a equipa comandada pelo técnico Carlos Ribeiro, não se resignou e sob também criou algum perigo no último reduto dos visitados.
Na segunda parte o técnico setubalense fez entrar Rafa,para dar mais agressividade ao setor atacante e assim evitar que os homens mais atrasados da turma da Charneca, subissem no terreno de jogo, no entanto a equipa da casa com Edson e Pedro Santos em plano de evidência,não regateava esforços, no entanto foi a equipa visitante que veio a alcançar o golo,aos 62 minutos, pelo central Nuno que foi á área de Jesus e ao segundo posto deu o melhor seguimento a um cruzamento do lado esquerdo do seu ataque e fez o segundo golo da equipa setubalense.
Em desvantagem no marcador o treinador da equipa da casa fez duas substituições, com a entrada de Paulinho e Tó Zé, no intuito de ganhar algum ascendente a meio campo,o certo é que à equipa, faltou agressividade,atuando muito desgarrada e sem profundidade atacante, ao invés da equipa de Setúbal que aos 75 minutos viu o guarda redes Jesus negar o terceiro golo,com uma excelente defesa para canto.
O resultado final acaba por premiar a equipa mais bem organizada e que apesar de jogar com menos um jogador,isso não se notou no terreno de jogo. A equipa da casa pode-se queixar de si própria,pois não conseguiu tirar partido da desvantagem numérica do seu adversário e deixou-se enredar pela teia setubalense.
Na equipa da casa, Edson e Pedro Santos foram melhores em campo,,do lado da turma visitante, Daniel Baião,Nuno e Rafa foram determinantes para o sucesso da equipa.
Em relação ao trabalho do árbitro João Bernardo,,uma atuação positiva no capitulo técnico e no capitulo disciplinar, já o arbitro assistente do lado da bancada,no ajuizar de dois ou três lances de fora de jogo,foi muito contestado pelos adeptos da equipa da casa.
Ficha do
jogo
Partida
realizada no campo do Cassapo, na Charneca de Caparica. Ao intervalo: 1-1.
Árbitro –
João Bernardo, o qual teve como árbitros assistentes, João Paixão, lado do peão
e Pedro Contumélias, lado da bancada. Núcleo de Árbitro de Setúbal.
Charneca de
Caparica Futebol Clube – Jesus; Leston,Neca,Hadil(Pombeiro,70’) e Wilson;
Nicolau,Santiago,Edson(cap.) e Marçal(Paulinho,65’);Fabinho( Tó Zé,63’) e Pedro
Santos.
Treinador – Élio Santos(ausente do banco). Treinadores adjuntos- Custodio Galveias e Paulo
Loureiro.
Edson e Pedro Santos |
Treinador –Carlos
Ribeiro.treinador Adjunto- Joaquim Cordeiro
Golos:
0 - 1, aos 10 minutos por Gonçalo
1 - 1, aos 20 minutos por Edson,na conversão de uma grande penalidade
1 -2,aos 62 minutos por Nuno
Sem comentários:
Enviar um comentário