sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O JOVEM ANDRÉ CEITIL DEDICOU O GOLO DA VITÓRIA A SEU AVÔ CARLOS CEITIL QUE JOGOU NO BENFICA

André Ceitil,iniciou a sua carreira desportiva nos Pescadores da Costa de Caparica e no Benfica foi campeão distrital e nacional
André Ceitil, com uma dedicatória especial
O jogo  entre Cova da Piedade e o Alcanenense,para a Taça de Portugal, continua nas bocas do mundo do futebol, face à reviravolta, de 0-3, para 4- 3, no espaço de 12 minutos e lançou para a ribalta o jovem futebolista, André Ceitil ele que em periodos de descontos  marcou o golo que projetou os piedenses para a 4ª eliminatória

A muitos  que se encontravam no Estádio Municipal "José Martins Vieira", não se aperceberam que a dado momentos dos festejos do golo,o jovem André olhou para o céu e dedicou o golo ao seu avô, Carlos Ceitil,numa homenagem sentida. Na entrevista que realizámos  com Andrè,ele mesmo conta aqui na primeira pessoa o gesto que fez,bem como as ambições pessoais, ea carreira do Cova da Piedade,na Taça e no Campeonato Nacional de Seniores.


- O que sentiu ao ter marcado o golo, num jogo  empolgante, principalmente nos últimos 15 minutos?

"Senti uma alegria imensa ! Senti-me feliz e ao mesmo tempo eufórico. Por norma, não marco muitos golos. Por isso, quando marco são sempre especiais para mim. E este foi ainda mais especial por estar inserido num jogo incrível e por ter dado a passagem do meu clube à próxima eliminatória".

 - Após o golo e nos festejos do mesmo, o André ergueu a cabeça e levantou o braço e como dedo apontou para o Céu. Pode-nos descrever esse momento?


 "Sim. Foi uma homenagem ao meu avô, Carlos Ceitil. Dediquei-
lhe o golo. Ele foi jogador do Sport Lisboa e Benfica, chegando a jogar com o Eusébio. Sempre me apoiou muito no futebol e o sonho dele era ver-me a jogar pelas cores do clube do seu coração, o Benfica. Porém, faleceu antes de eu ter ingressado no clube.

Como nunca me viu a jogar no Benfica, eu fiz uma promessa. O primeiro golo que faço em cada temporada, é sempre dedicado a ele.
Nunca contei isto a ninguém, nem mesmo à minha família. Por isso, pode-se dizer que é um felizardo, está a saber isto em primeira mão "

 - Naqueles festejos e já no final do jogo sentiu-se um herói?
" Um herói não. Senti-me orgulhoso por pertencer a esta equipa e por termos conseguido fazer algo inédito.
Porque não fui eu o único a trabalhar para isso. Foram os 11 jogadores que estavam lá dentro, mais os jogadores que estavam no banco e ainda os que estavam na bancada, a dar o seu apoio que foi fundamental" !

 - Decerto que este jogo para a taça, vai ficar como um marco na sua carreira desportiva?
"Sim, sem dúvida nenhuma ! Vou relembrar-me deste jogo e deste golo para sempre".

 - Por banda da equipa do Alcanenense, o seu treinador, quanto a mim cometeu  dois erros importantes:
1º depois de estar a ganhar por 0-3, menosprezou o valor da equipa do Cova da Piedade.
2º Foi o substituir os três jogadores ofensivos que estiveram na origem dos golos.Com a saída desses jogadores a equipa perder fulgor ofensivo, ao invés do Cova da Piedade que com a obtenção do 1ºgolo,soube depois tirar partido dessa situação e agigantou-se e foi o que nós todos depois presenciá-mos.

A bola rematada por André Ceitil,já vai a caminho do golo,ante a tentativa desesperada de um defensor do Alcanenense, 
- Quer comentar?
"Penso que o treinador do Alcanenense agiu como a maioria dos treinadores agiria numa situação daquelas. Retirou os avançados para colocar defesas. Retirou poder ofensivo para dar mais poder defensivo. Penso que o mérito está na nossa equipa e não tanto no demérito da equipa adversária".

 - É importante para si,estar a participar no Campeonato Nacional?
" Sim, muito importante ! Aqui eu consigo jogar e evoluir, que é o mais importante nesta idade. Estando noutra liga e não jogar, penso que não seria benéfico para mim. Tudo a seu tempo.."


- Para a Taça qual o adversário preferido?
"Sem dúvida, que seria um dos grandes. Mas não calhando, venha quem vier é para pensar em ganhar e passar mais uma eliminatória.

 - Pode nos dar a conhecer quem é o André Ceitil?
"Sou reservado. Não gosto de me expor muito ou de falar sobre assuntos demasiado pessoais. Porém, não tenho problema em falar com estranhos ou conhecidos.
Em família e entre amigos, adoro brincar, rir e fazer algumas palhaçadas.
Também sou muito ligado à família e a todos os valores em redor disso".

 - O seu percurso de futebolista?
" Comecei nos Pescadores da Costa da Caparica, onde estive durante 2 anos. Depois seguiu-se o S.L. Benfica, onde permaneci 5 anos. (Tendo sido campeão distrital 2 vezes e 1 vez campeão nacional, em iniciados A).
Depois fui para o Almada Atlético Clube. Seguiu-se o Vitória de Setubal, onde estive 2 anos, e o último ano da minha formação foi feito no Rio Ave".

 - Na passagem por alguns desses clubes que enumerou, qual o clube que o marcou, pela positiva?
" Penso que todos eles me marcaram pela positiva. O jogador e homem que sou hoje, tem muito da formação que esses clubes me deram. Todos diferentes mas todos igualmente preponderantes na minha formação,

 - Uma mensagem final aos associados’
" Que venham ao estádio ver os nossos jogos e apoiar-nos. Apoiar os jogadores e acreditarem em nós é, sem dúvida, o mais importante !"

 Este o depoimento deste jovem que tem os pés assentos no chão e que legitimamente tem sonhos, que os mesmos se concretizem. Um abraço e obrigado André Ceitil...

A bola rematada por André já está no fundos das redes
Esta sequência de imagens do lance que resultou no golo de André Ceitil,e que decerto ela vai as ver pela primeira vez.


Sem comentários:

Enviar um comentário