domingo, 11 de outubro de 2015

Moto3 - O piloto almadense,Miguel Oliveira satisfeito com 2º lugar e a consistência no Japão

No próximo ano, Miguel Oliveira será ‘promovido’ à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.
Miguel Oliveira da Red Bull KTM Ajo com Romano Fenati da SKY Racing Team VR46
Miguel Oliveira da Red Bull KTM Ajo com Romano Fenati da SKY Racing Team VR46 . Foto:Lusa
O português Miguel Oliveira (KTM) manifestou-se muito satisfeito com o segundo lugar alcançado hoje no Grande Prémio do Japão de Moto3, destacando a sua consistência no encharcado circuito de Motegi.
“A corrida de hoje correu bastante bem. Desde o 'warm up', tinha muita confiança com a moto, o que foi importante depois de ter apenas 10 minutos de sessão. Era muito importante desde cedo ser rápido e consegui”, afirmou o piloto, que largou da quinta posição da grelha, depois de ter sido penalizado com perda de três posições na véspera.
A 15.ª prova do campeonato do mundo, que começou com mais de uma hora de atraso e cujo número de voltas foi reduzido a 13 devido às más condições climatéricas, foi ganha pelo italiano Niccolò Antonelli (Honda), em 28.03,391 minutos. Oliveira cortou a meta 1,053 segundos depois e o espanhol Jorge Navarro (Honda) foi terceiro, a 8,529.
“Na corrida, o meu plano era estar na frente, tentar que ninguém se fosse embora, mas o Antonelli começou muito rápido. No final ainda consegui ter um ritmo melhor do que ele, apanhá-lo pouco a pouco e acabar a um segundo. Estou muito contente com o resultado, subi um pouco no campeonato, estou mais perto ainda do segundo”, acrescentou.
O 'team manager' da Red Bull KTM, Aki Ajo, disse que “tem sido incrível ver como Miguel melhorou a sua condução em piso molhado, especialmente após a corrida difícil em Silverstone”, e destacou a “corrida quase perfeita e sem erros” de hoje.
Com este resultado e com três provas por disputar, o piloto de Almada passou a somar 179 pontos e ficou somente nove do segundo classificado do Mundial, o italiano Enea Bastianini (Honda), que foi sétimo em Motegi. O britânico Danny Kent (Honda), sexto na corrida, continua a liderar, somando 244 pontos.
Vencedor este ano em Itália, na Holanda e Aragão, Miguel Oliveira já aponta para a próxima prova, o Grande Prémio da Austrália, dentro de uma semana: “Agora vamos para Phillipp Island, uma corrida que é muito disputada em Moto3, sempre em grupo, e o meu objetivo será fazer o trabalho como fiz este fim de semana. Estar sempre em cima da tabela dos tempos desde o primeiro momento e tentar, como sempre, divertir-me”, concluiu.
No próximo ano, Miguel Oliveira será ‘promovido’ à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.
Fonte:Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário