O piloto da Charneca de Caparica,somou a terceira vitória da época
Foto: Marcelo Del Pozo/Reuters |
Depois de Itália e Holanda, esta foi a terceira vitória da época de Miguel Oliveira, que no próximo ano será "promovido" à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.
Com este triunfo, Miguel Oliveira subiu pela quinta vez ao pódio neste Mundial, à frente do espanhol Jorge Navarro (Honda) e o italiano Romano Fenati (KTM), segundo e terceiro classificados no circuito espanhol.
"Ontem [sábado] falhámos por um pouco de sorte a 'pole position' [segundo tempo da sessão], mas hoje, na corrida, consegui a vitória e estes 25 pontos são muito importantes para o campeonato", frisou Miguel Oliveira após a prova.
"Hoje a corrida correu bastante bem. Na realidade o fim de semana todo correu na perfeição, nunca terminando abaixo do 'top-3' em cada sessão", referiu o piloto português à sua assessoria de imprensa.
A última volta da corrida ficou também marcada pelas quedas, sem consequências, do britânico Danny Kent (Honda), líder do Mundial, do italiano Enea Bastianini (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM).
Quando faltam quatro provas para o final do Mundial, Miguel Oliveira subiu ao terceiro lugar do Mundial de pilotos, agora com 159 pontos. Kent continua a liderar, com 234 pontos, seguido de Bastianini, com 179.
A próxima prova do Mundial, o Grande Prémio do Japão, disputa-se a 11 de outubro, no circuito de Motegui.
"Motegi é um circuito de que gosto bastante. Espero poder ter um bom 'setting' na mota para este circuito e divertir-me numa ronda de três corridas seguidas e ver o que acontece", concluiu Miguel Oliveira.
Sem comentários:
Enviar um comentário