quinta-feira, 7 de maio de 2015

TAÇA AFS - JOÃO ROSA TREINADOR DO COVA DA PIEDADE #FOI UM FEITO INÉDITO QUE NOS DEIXOU BASTANTE ORGULHOSOS

"A conquista da taça AFS garantiu-nos a presença na Taça de Portugal"
O Clube Desportivo da Cova da Piedade, que esta época e pela primeira vez no historial do clube, se inscreveu na Associação de Futebol de Setúbal, na modalidade de Futsal, em  vários escalões, viu a sua equipa de seniores masculinos, cometer um feito inédito ao conquistar brilhantemente a Taça “AFS”, ao derrotar na final a turma da Associação Santa Marta do Pinhal, por 2 -1, garantindo a presença na Taça de Portugal 2015/2016.
“Desporto Almada” falou com  o técnico João Rosa, para nos falar do projecto do Clube Desportivo da Cova da Piedade e da carreira da equipa de seniores, no Campeonato Distrital da 1ª Divisão,bem como da conquista da taça "AFS".
Quanto à época e ao projecto do clube disse-nos:

“ Quanto à época 2014/2015, a qual iniciou o projecto do Cova da Piedade na modalidade de futsal, deu-se com a criação de um plantel escolhido pela equipa técnica o qual foi formado por uma mistura de jogadores experientes, com outros bastante jovens e pouco experientes na modalidade. A época em causa foi bastante difícil por vários factores que prefiro aqui não pormenorizar...mas passando à frente, a prestação da equipa, dividiu-se em duas fases distintas. Fase regular do campeonato - prestações extremamente irregulares, muito aquém do previsível, também motivado pela pré-época em que optamos por um modelo de jogo que nos vimos depois "obrigados" a alterar com o decorrer do campeonato. Fomos sempre uma equipa que criámos muitas situações de finalização mas cometemos

inúmeros erros defensivos que nos penalizaram muito”.

 - O certo que apesar de todos esses contratempos que enunciou, a equipa acabou por corresponder nesta fase final da prova?

“Sim, a entrada no Play-off - A qualidade de jogo aumentou, sendo importante para tal a entrada de alguns jogadores juniores no plantel. Neste momento encontramo-nos a disputar o jogo da atribuição do 3º e 4º lugar com o CR Piedense, estando 1-1 em jogos”.

Naturalmente que é um homem feliz, pelo trajecto desportivo da equipa que culminou coma conquista da Taça ”AFS”?

“ Quanto à conquista do 1º troféu da época e da curta história do clube na modalidade de futsal - taça AFS, para todos nós foi um feito inédito e que nos deixou bastante orgulhosos, visto ser o primeiro ano que o clube participou na campeonato. O trajecto até á final foi complicado, eliminámos equipas com bastante valor e que todas elas ficaram na parte superior da classificação final do campeonato...Independentes de Sines, que se encontra a disputar o título de campeão; o CR Piedense e finalmente a final com o Stª Marta que culminou com a nossa vitória na competição, o que vai permitir na próxima época a entrada directa do clube na Taça de Portugal”

Mas a época não se esgota aqui, outras ambições pairam ainda nas hostes piedenses. Quer falar dessas ambições?

“Neste momento com o final da época a chegar, ainda aspiramos a mais um título. ou seja a conquista da supertaça, na qual teremos como adversário a UDRQC ou os Independentes de Sines. Mas o melhor é aguardar, temos que ter os pés bem assentos no chão, mas ninguém nos impede de sonhar”.

Quanto à próxima época, é para continuar com esse projecto?

“Sim, quanto à próxima época 2015-2016, o projecto do clube continuará, sendo que esta equipa técnica da qual sou o responsável, coadjuvado pelo Carlos Agra e pelo massagista Dinis, tudo fará para honrar os compromissos assumidos até ao ultimo dia no clube.

Quer deixar algum mensagem  aos adeptos do clube?

“A minha mensagem vai no sentido de os adeptos do desportivo, darem um maior apoio às nossas equipas de futsal, compareçam nos nossos jogos para que os atletas sintam o vosso apoio, o vosso apoio é muito importante e nós atletas, técnicos e dirigentes, ficaremos gratos por esse apoio”



Sem comentários:

Enviar um comentário