sexta-feira, 6 de março de 2015

ATLETISMO - NELSON ÉVORA SALTA PARA A FINAL DO TRIPLO SALTO DO CAMPEONATO DA EUROPA DE PISTA COBERTA

ÉVORA SALTA PARA A FINAL, ALMEIDA BATE RECORDE E ESTÁ NAS MEIAS

Nelson Èvora o salto que lhe deu o passaporte  para a final.Foto : Getty  Images
Nelson Évora qualificou-se esta sexta-feira, 6 de março, para a final do Triplo Salto do Campeonato da Europa de Pista Coberta, ao ser terceiro classificado na qualificação com 16.61 metros.

O atleta português, líder do Ranking Europeu de 2015 abriu o concurso com 16.61 metros, para fazer o melhor registo no segundo ensaio e fechar com 15.95 metros.

“Entro aqui com ambições de pódio e tenho razões para pensar assim, as lesões foram ultrapassadas. Agora só tenho que desenvolver o melhor trabalho possível dentro das minhas características, juntamente com a minha equipa, com o meu treinador de forma a conseguir dar melhor resposta dentro da pista. Eu acredito ainda nos meus sonhos e luto por eles todos os dias”, referiu Évora no final da prova em declarações à Antena 1.

A final disputa-se amanhã, sábado, a partir das 17:40 horas e para além do Nelson Évora, contará com os búlgaros Georgi Tsonov e Rumen Dimitrov, os russos Aleksey Fyodorov e Dmitriy Sorokin, este último o melhor da qualificação com 16.76 metros, o romeno Marian Oprea, o bielorrusso Dzmitry Platnitski e o espanhol Pablo Torrijos.

Nos 60 metros barreiras, João Almeida entrou da melhor forma na competição, igualando o Recorde de Portugal da disciplina com 7.66 segundos, a marca conseguida por Rasul Dabó em Metz, a 28 de fevereiro do ano passado.

Para além do Recorde, João Almeida, segundo classificado na sua corrida, conseguiu o acesso direto às meias finais, que se disputam esta tarde. “Esta era a tarefa mais difícil, quebrar o nervosismo e a ansiedade inicial que todos os atletas acabam por ter, mas acabou por ser mais fácil do que estava à espera, o que me dá mais motivação para as próximas fases”, disse o pupilo de de João Abrantes em declarações ao jornalista Eduardo Gonçalves, da Antena 1.

João Almeida volta ao O2 Arena para as meias-finais às 15:25 horas, alinhando na pista 5 da primeira das duas corridas da corridas desta ronda. Passam à final os dois primeiros de cada corrida e os quatro melhores tempos de entre os não qualificados por lugar.

No salto com Vara, Diogo Ferreira foi o melhor português ao saltar 5.25 metros, marca que lhe deu a 18ª posição do concurso. Edi Maia fez três nulos à altura inicial e não se classificou.
“Saio um pouco desiludido, tinha expectativas mais elevados do que aquilo que aconteceu, mas faz parte do meu percurso. Ganhei mais experiência, não estou satisfeito mas sinto que cresci.”, referiu Diogo Ferreira na Zona Mista do O2 Arena, em Praga.

Fonte: FPAtletismo

Sem comentários:

Enviar um comentário