terça-feira, 31 de março de 2015

ATLETISMO - 1º GRANDE PRÉMIO - ORGANIZADO PELO CLUBE PEDRO PESSOA - ESCOLA DE ATLETISMO NO DIA 24 DE MAIO

1º GP Atletismo CPPEA - Regulamento

 
1º GRANDE PRÉMIO- CLUBE PEDRO PESSOA ESCOLA DE ATLETISMO
CAMPEONATO REGIONAL DE ESTRADA
REGULAMENTO
O Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA), com o apoio da União das Juntas de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, Câmara Municipal Almada e Associação de Atletismo de Setúbal, organiza, no dia 24 de maio de 2015, pelas 09:30 horas, o 1º Grande Prémio de Atletismo que irá integrar o Campeonato Regional de Estrada da Associação de Atletismo de Setúbal.

ESCALÕES / DISTÂNCIAS / HORÁRIOS
Escalões
Masculinos
Femininos
Distâncias
Horários
Benjamins
2004/2005
2004/2005
600 m
09:30
Infantis
2002/2003
2002/2003
1 000 m
09:40
Iniciados
2000/2001
2000/2001
2 500 m
09:50
Juvenis
1998/1999
1998/1999
4 500 m
10:15
Juniores
1996/1997
1996/1997


10 000 m

Uma volta



10:45
Seniores
25-05-1975/1995
25-05-1975/1995
Veteranos I a)
40-44
40-49
Veteranos II a)
45-49
+50
Veteranos III a)
50-54
---------------
Veteranos IV a)
55-59
---------------
Veteranos V a)
+60
---------------
Deficientes Visuais
Escalão Único
Escalão Único
a)      Escalão de Veteranos Idade à data da prova
INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO
Ø  As inscrições e envio de comprovativo de pagamento da prova, devem de ser efectuadas obrigatoriamente até à data limite de 21 de maio. Após recepção da ficha de inscrição e pagamento será validada a inscrição na prova. Para o Campeonato Regional de estrada, somente será necessário enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para Associação de Atletismo de Setúbal.
Ø  As inscrições deverão ser efectuadas através do endereço de e-mail: p.p.escolatletismo@gmail.com e o pagamento das inscrições para a prova de 10 kms deverão ser efectuadas para o NIB 0038 0000 40480216771 95
Ø  Contactos telefónicos para esclarecimentos: 962574192 / 933540858 / 961614952
Ø  Na ficha de inscrição deve constar o primeiro e último nome do atleta, data de nascimento e, se for o caso, clube ou organização que representa.
Ø  Podem inscrever-se todos os cidadãos em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos e outras organizações, e pessoas individuais, federadas ou não.
Ø  As inscrições são gratuitas, à exceção da prova principal de 10 km, que tem o custo de 5 (cinco) euros por atleta, que revertem para apoio às actividades da Escolinha de Atletismo.
Ø  O abastecimento (liquido) será efectuado aos 5 Kms e meta.
Ø   Controlo de passagem aos 5.6 kms.
Ø  A participação é aberta a toda a população. Existe um seguro de acidentes pessoais, no entanto, a aptidão física dos Atletas é da sua exclusiva responsabilidade
Ø  Em caso de acidente, será prestado apoio médico pelos Bombeiros Voluntários.
Ø  A concentração dos atletas, assim como a entrega de dorsais, terá lugar nas instalações da Pista Municipal de Atletismo, na Sobreda, a partir das 08:30 do dia da prova.
Ø  A prova de 10 kms apenas é permitida a participação a partir do escalão de Juniores


CLASSIFICAÇÕES
Ø  Classificação individual: Todos os escalões, masculino e femininos (ver quadro anterior).
Ø  Classificação coletiva: Considerados os 10 (dez) primeiros atletas por escalão/prova, sendo atribuído 10 (dez) pontos ao 1º classificado, 9 (nove) pontos ao 2º classificado, 8 (oito) ao 3º classificado, e assim sucessivamente, até ser atribuído 1 (um) ponto ao 10º classificado.
Ø  Para classificação colectiva contam apenas equipas formadas pelo mínimo de 5 elementos
Ø  No campeonato regional de estrada a classificação coletiva é feita de acordo com o Regulamento da Associação de Atletismo de Setúbal.
Ø  Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização, ao abrigo do regulamento da IAAF para provas de estrada
Ø  Atletas Federados apenas podem participar pela sua equipa ou individual. sendo que o desrespeito por essa regra implica desclassificação do infractor.
Ø  Em caso de duvida a organização reserva o direito de apresentação de documento de identificação do atleta
Ø  Protestos só serão aceites até 30 minutos após colocação das classificações, contra o pagamento de 100 euros que serão devolvidos caso o protesto seja deferido.


PRÉMIOS
Ø  Taça ou Troféu para o primeiro classificado de cada escalão masculino e feminino.
Ø  Medalhão para 2º e 3º classificado de cada escalão
Ø  Medalhas do 4º ao 10º classificado até ao escalão de juvenis, inclusive.
Ø  Nos restantes escalões haverá medalhas até ao 5º classificado.
Ø  Kit de participação (t-shirt, água e fruta) para todos os participantes
Ø  Prémio Especial ao 1º classificado da Geral Masculino e Feminino (Prova de 10 kms)
Ø  Medalhão para 2º e 3º Classificado da Geral Masculino e Feminino (Prova de 10 kms)
Ø  Medalhas do 4º ao 10º Classificado da Geral Masculino e Feminino (Prova de 10 Kms)
Ø  Taças para as 10 primeiras equipas
Ø  Serão atribuídos alguns prémios “especiais” para os 1os classificados dos escalões que a organização consiga reunir.
Ø  A entrega dos prémios terá lugar na Pista Municipal de Atletismo da Sobreda, por volta das 12:00 horas.


Ler mais: http://cppea.webnode.pt/a1%C2%BA-gp-atletismo-cppea-regulamento/


Fonte: Clube PedroPessoa Escola de Atletismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário