segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FUTEBOL- 1ª DIVISÃO DISTRITAL DA "AFS" ALMADA VENCEU O SESIMBRA E ESTÁ A UM PONTO DA LIDERANÇA

"Aposta tática do técnico Filipe Celikkaya deu frutos"
ALMADA CHEGOU AO TRIUNFO A 7 MINUTOS DO FIM DA PARTIDA


A equipa do Almada que na jornada anterior vencera em Palmela, voltou este domingo a somar mais três pontos ao vencer o Sesimbra, por 3-1 em jogo relativo à 5ª jornada do Distrital da 1ª Divisão da AFS e assim a ascender ao grupo dos quartos classificados, a um ponto da liderança que é repartida pelo Amora, Alcochetense e Grandolense.

Em relação ao jogo realizado no campo de Jogos do Pragal, a equipa almadense entrou melhor no
jogo e  logo aos dois minutos ,João Carmo com um forte remate pôs à prova o guarda redes Gonçalo, que respondeu com uma excelente defesa para  canto. Esse lance deu confiança aos almadenses e o mesmo João Carmo, aos 13minutos,perto da área sesimbrense, ganhou uma disputa de bola, flectiu mais para o centro é à entrada da área rematou colocado ao canto superior direito da baliza de Gonçalo, não dando hipóteses de defesa ao guardião do Sesimbra.
A partir dos 25 minutos de jogo a equipa sesimbrense, conseguiu em  parte, equilibrou a partida e
num dos seus raros lances de ataque, aos 30 minutos veio a beneficiar de uma grande penalidade,
cometida pelo defesa Mauro Pereira que travou em falta o dianteiro da turma de Sesimbra. Na sua conversão Rui Santos, não deu hipóteses de defesa a João Marreiros, estava assim feita a igualdade, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte foi a equipa forasteira que chamou a si o domínio da partida, com um meio campo mais determinado e trabalhador, onde sobressaia Rui Santos a turma visitante foi mais agressiva e começou a dar algum trabalho ao ultimo sector defensivo dos almadenses, onde os centrais Carlos Soares e Nuno Mendonça, começaram a sobressair. O técnico Filipe Celikkaya, apostou em dar uma maior dinâmica, ao seu  meio campo, para isso fez entrar Luís Filipe, o certo é que essa entrada começou a dar resultados resultados práticos e a partida ficou mais equilibrada, já que no Sesimbra coma saída de Zeferino e de Sousa, a equipa perdeu algum fulgor.

Como aproximar- se do final da partida a equipa almadense  veio a beneficiar da entrada de Luizinho
que na ala  esquerda do ataque almadense, começou a dar muito trabalho ao ultimo reduto do Sesimbra, e num lance a meio campo conduzido por Martin Rieir,o esférico foi endossado a Willians que descaído pelo lado direito, libertou-se de um defensor visitante, esperou pela saída do guarda redes Gonçalo e com um remate cruzado fez o golo, colocando a equipa visitada em vantagem.

Esse golo foi como que um balde de água fria para os sesimbrenses que esperavam sair do Pragal com um ponto e já em períodos de descontos, o Almada veio a alcançar o terceiro golo.Pontapé de canto do lado direito do seu ataque, a bola foi cruzada para a área onde apareceu Martin Reier que de cabeça  tenta rematar á baliza, a bola ressalta,no entanto para os pés de Willians que junto ao poste direita da baliza de Gonçalo, desviou o esférico para o fundo das redes do Sesimbra.
Triunfo justo dos almadenses, ante uma equipa que caiu dignamente em campo e só baixou os braços, após o terceiro golo dos almadenses.
Excelente o trabalho do trio de arbitragem liderado  por André Duque


 FICHA TÉCNICA
Jogo no Parque de Jogos do Campo do Pragal, em Almada, no passado domingo dia 15 de Novembro
ÁRBITRO: André Duque,auxiliad por Joaquim Gato, lado  da bancada e por Hugo Conceição, lado do peão. Equipa de arbitragem pertencente ao Núcleo de Almada/Seixal. (Núcleo de Almada / Seixal)

ALMADA: João Marreiros; Óscar Mendes, Carlos Soares, Nuno Mendonça e Mauro Pereira; Martin Reier,João Pereira, João do Carmo(Bruno Mareco, aos 86 minutos) e Fábio Mendes(Luís Filipe,53 minutos); Willians Nova e Pedro Mesquita(Luizinho, aos 70 minutos)
TREINADOR: Filipe Celikkaya

SESIMBRA: Gonçalo; Fabinho,  César Sousa, João Mata e  Rão; Sandro; Huguinho(cap.),Tiago Neto, Sousa(Pólvora, aos 81 minutos) e Rui Santos; Zeferino(Correia, aos 66 minutos) e Bernardo Mata(Jardel).
TREINADOR: Alfredo Almeida
Marcadores: 1-0, João do Carmo (13 minutos); 1-1, Rui Santos (31 minutos, na conversão de uma grande penalidade); 2-1, Willians (83 minutos); 3-1, Willians (90+3minutos).

Sem comentários:

Enviar um comentário