quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ANDEBOL - O ALMADENSE JOÃO GUERREIRO É O 2º MELHOR MARCADOR A NIVEL NACIONAL

"SINTO-ME SATISFEITO POR ESTAR EM SEGUNDO LUGAR NA LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA 2ªDIVISÃO NACIONAL"

Palavras de João Guerreiro,o homem golo dos almadenses

O Almada que na época passada realizou um excelente nacional da 3ª Divisão,culminando com  a subida ao Nacional da 2ª Divisão,época 2014/2015,e  no qual está também a realizar uma prova positiva,ocupando 7º lugar na tabela classificativa a três pontos do quarto classificado.somando  4 vitórias,2 empates e 4 derrotas, com um total de 250 golos marcados. Tem no seu atleta João Guerreiro,o goleador da equipa e segundo melhor marcador a nível nacional da 2ªdivisão,com 71 golos,atrás de António Cabada,do Benavente,com 86 golos.Na terceira posição está Miguel Alves,do FCPorto equipa "B",na quarta posição César Gonçalves,do Andebol Clube de Fafe,com 69 golos e na quinta posiçõ Filipe Oliveira,Atletico Clube Sismaria,67 golos.

João Guerreiro que iniciou a prática de andebol na época 2001/2002,em representação do Ginásio Clube do Sul,no escalão de Minis,passando pelos infantis,iniciados,juvenis,juniores e seniores,com uma época de intervalo no Belenenses  e ingressou no Almada,já como sénior na época 2012/2013.
Por tudo isso e pelo fato de ser o segundo melhor marcador no nacional da segunda divisão,DesportoAlmada entrevistou João Guerreiro,para que nos falasse um pouco de si e da carreira do Almada no respetivo nacional.


- Como atleta que significado tem para si,o fato de ser o segundo melhor
marcador a nível nacional?
"Sinto-me satisfeito por estar em segundo lugar na lista dos melhores
marcadores da 2ªDivisão Nacional, é um objectivo que faço a mim próprio todas as épocas e que felizmente, por mérito próprio e com ajuda da equipa, tenho conseguido alcançar".


-Essa sua prestação no seio da equipa é bem vinda pelos seus colegas. Quer
destacar o apoio dos colegas?
"Claro que quero, porque isto é um jogo de equipa, sem eles não tinha conseguido 
alcançar este objectivo próprio e nisso posso agradecer-lhes e também á equipa técnica ".
 -  Com dez jornadas decorridas como avalia a a carreira do Almada no
respetivo campeonato?

"Acho que temos feito uma boa época. Mesmo tendo vindo da 3ª Divisão
temos conseguido competir com as equipas mais experientes e acima de tudo
mantemos quase toda a estrutura da equipa do ano passado, com a entrada de 3 ou 4 atletas para nos ajudar. Apesar de tudo o principal é a manutenção, mas quem sabe... pode haver surpresas!".


--Fale  um pouco de si,como apareceu o gosto do andebol e logo no
Ginásio do Sul?

"Toda a minha família sempre foi ligada ao andebol, principalmente o meu pai
e o meu tio que foi jogador profissional. Mais tarde começou o meu irmão a
jogar e eu ia ver os treinos. Com tempo foi-me despertando o interesse pela
modalidade e onde mais tarde comecei a pratica-la. Hoje em dia faz parte 
da minha vida".

-- Ao longo da sua carreira nas camadas jovens do Ginásio Clube doSul,,quer destacar alguns desses momentos que o marcaram como atleta?.

"Nas camadas jovens houve vários momentos que me marcaram, como jogar quase sempre nas primeiras divisões, os torneios, destacando os da Nazaré Cup dois anos seguidos, um em que ficamos em primeiro lugar e onde fui o melhor jogador no escalão de infantis e no ano a seguir, o mesmo mas no escalão de iniciados.Mais tarde no escalão de juvenis foi a conquista do campeonato Nacional da 2ª Divisão".


-- A sua passagem pelo Belenenses e o regresso ao Ginásio do Sul?

"Foi uma boa experiência, porque o ano em que ingressei aos Belenenses, tinham sido 
campeões da 1ª Divisão Nacional de Juniores e onde vários jogadores pertenciam á
Selecção Nacional de Juniores e assim podendo aprender com eles.
No meu regresso ao Ginásio do Sul,fui recebido como esperava, pois tinha saído a bem com o Ginásio, que foi onde passei toda a minha formação enquanto jovem".


- Como atleta do Almada o ambiente que veio encontrar foi excelente para a

sua integração?

"Sim, claro que sim. Tanto treinadores, atletas e adeptos foram impecáveis com minha chegada, pois vim para ajudar o clube".
Um dos momentos marcantes na carreira de João Guerreiro,foi a subida do Almada da 3ª divisão  à 2ª Divisão Nacional
 -  A subida do Almada da  3ª Divisão* à 2ª Divisão,foi um acontecimento,

efusivamente festejado pelos jogadores.Nós, DesportoAlmada,fomos testemunhas disso.O que nos tem a dizer?

"Foi uma época muito positiva porque cumprimos com o objectivo que
delineamos no inicio da época, e que, como pode calcular, não foi fácil.
Mas  aproveito para agradecer o apoio da família almadense por ter sido 
o nosso oitavo  jogador".


- O apoio dos associados e amantes do andebol á equipa tem sido

espetacular. Quer comentar?*

"Como referi anteriormente, o apoio de todos tem sido importante e onde 
esperemos que acreditem no nosso valor até ao fim".



 - Verificamos que o plantel do Almada,não é o suficiente,ainda agora no jogo

para  a Taça como Zona Azul,participaram apenas 9 jogadores?

"Tivemos algumas impossibilidades por parte de alguns atletas, mas mesmo assim 
conseguimos honrar a camisola que vestimos, mesmo estando exaustos do jogo do dia 
anterior frente ao Alto do Moinho".

*Se quiser acrescentar algo mais poderá fazer.

"Quero agradecer a todos os treinadores que tive no Ginásio, no Belenenses  e no Almada
por tudo aquilo que me ensinaram até hoje.
E por fim, quero agradecer-lhe por esta entrevista, e como já disse anteriormente
espero que acreditem em nós, porque as contas só se fazem no fim".

A conquista do titulo de campeão nacional de juniores da 2ª divisão,ao serviço do Ginásio Clube do Sul
Este o depoimento de João Guerreiro,um atleta de eleição e um atleta preponderante na equipa almadense e que não esquece o apoio dos colegas e que deixa um apelo aos almadense para que acreditem na equipa almadense.

Sem comentários:

Enviar um comentário