domingo, 27 de julho de 2014

A MINHA MEDALHA DE PRATA DE MÉRITO E DEDICAÇÃO

 (Hoje decidi partilhar com todos, este ato solene)

Fez este mês de junho 7 anos que me foi atribuída pela Câmara Municipal de Almada a Medalha de Prata de Mérito e dedicação
Um dos momentos altos da minha carreira ,quando me foi entregue pela presidente da Câmara Municipal de Almada,Maria Emilia Neto de Sousa e pelo presidente da Assembleia Municipal de Almada, José Manuel Maia,a Medalha de Prata de Mérito e Dedicação
(Foi assim em2007)
 O Municipio de Almada vai distinguir várias personalidades e instituições que se destacaram em vários dominios da vida coletiva do concelho.A cerimóniade entrega das Insígnias e Medalhas Municipais
levou a efeito no dia 10 de Julho de 2007 a Cerimónia de entrega de Insígnias e Medalhas Municipais, realiza-se no próximo dia 10 de Julho,na Academia Almadense, pelas 21h30.Carlos do Carmo encerra a noite.

Direi que foi uma noite inesquecível,receber esse galardão,tendo na plateia a minha esposa os meus dois filhos e os meus netos,para além de outros familiares e amigos.


     DIPLOMA
Por Decisão da Câmara Municipal de Almada
20 de Junho de 2007

"Foi atribuída a Joaqum Filipe Candeias a Medalha
de Prata, que lhe é entregue nesta Sessão Solense de
Homenagem aos Homens e Mulheres que tem contribuído para oprogresso e modernização da Cidade de Almada"

Aniversário da Cidade de Almada
Sessão Solene Comemorativa
10-07-2007
A Presidente
Maria Emília Neto Sousa





 Aqui deixo o link para consultar:
Cerimónia da entrega das Insignias da Camara Muncipal de Almada 2007


Inserido no livro “Insígnias e medalhas Municipais” editado pela Câmara Municipal de Almada

- “Joaquim Filipe Candeias, nasceu a 19 de abril de 1952, na Freguesia de Santa Maria do Castelo, Alcácer do Sal. Radicou-se em Almada em 1967, quando veio trabalhar para SNAB, em Cacilhas e depois na Lisnave. De 1977 a 1984 foi seccionista de andebol do Almada Atlético Clube e nessa qualidade, fez parte da equipa que organizou o I Torneio de juvenis de Almada, agora chamado Torneio Internacional de Juvenis e viveu momentos de grande êxito com a conquista da Taça de Portugal, pela equipa de andebol feminina e a participação pela primeira vez do Almada Atlético Clube na participação das competições europeias:  Taças das Taça e depois dos Campeões Europeus.

- Foi vice-presidente do Almada Atlético Clube em 1987/1988.Por indicação do Almada Atlético Clube, em 1988, foi eleito vogal suplente para a direção da Associação de Futebol de Setúbal, da qual foi vice-presidente em 1989 e presidente em 1990. Foi membro do Conselho Técnico de 1991 a 2007(cargo que ocupa atualmente).

- Em 1980 foi eleito vogal administrativo da Associação de Andebol de Lisboa. Com carola no jornalismo desportivo iniciou a sua atividade começando por enviar para o “Jornal de Almada” noticias sobre os jogos de andebol onde intervinha o Almada A.C. Aos poucos foi tomando gosto, iniciando também a função de correspondente no jornal “O Setubalense”, tendo também publicado vários trabalhos no jornal “Record”.

- Em 1986 foi nomeado coordenador desportivo do” Jornal de Almada”, trabalho realizado com grande impacto, incluindo entrevistas a treinadores, dirigentes e árbitros e as respetivas reportagens dos jogos de futebol e andebol que durante muito tempo enriqueceram as páginas do jornal. Também se dedicou à fotografia, como um dos seus grandes passatempos, possuindo mais de quatro mil fotografias relacionadas especialmente com o desporto e o concelho de Almada.

- Em junho de 1994 integrou a Comissão Organizadora do Campeonato da Europa de Andebol em masculinos que se realizou em Portugal, nas cidades de Almada e Porto, fazendo parte do gabinete de Imprensa.

- Ao longo da sua carreira alcançou os seguintes prémios e reconhecimentos, como: Prémio Jornalista de “Prestigio Regional” em 1991 e 1992, atribuído pela Associação de Andebol de Lisboa; sócio benemérito do Liberdade Futebol Clube e galardoado pela Associação de Futebol de Setúbal, no ano de 2000.

- Na sua longa carreira, muitos foram os clubes e outras instituições que reconheceram o mérito e a isenção do seu trabalho jornalístico.”



Sem comentários:

Enviar um comentário