Seleção ficou a um golo da final e vai agora disputar o 3º e 4º lugar com Lisboa
Os jovens setubalense ainda acreditaram que seria possivel alcançar o terceiro golo, para garantirema presença na final do torneio |
A partida iniciou-se com a equipa Setúbal determinada na busca da vitória, para garantir um lugar nos quatro primeiros classificados, e cedo o golo apareceu através do endiabrado João Pereira, golo que veio na melhor altura e que galvanizou os jovens setubalenses, para uma excelente partida, com várias oportunidades de golo,golo que teimava em aparecer e foi já na parte final da 1ªparte que os madeirenses desfrutaram da sua primeira oportunidade de golo,mas o guarda redes João Valido, foi enorme entre os postes e evitou o golo da turma insular.
Na segunda parte e face ao resultado que se verificava na partida entre Braga e Viseu,duas equipas também envolvidas na luta para marcarem presença na final,aos jovens setubalenses faltavam .marcar mais dois golos para garantirem a presença na final.Mas a equipa na segunda parte encontrou um adversário,mais determinado e mais agressivo, com alguns jogadores a usarem de alguma virilidade.
Do banco setubalense o técnico Alexandre Santana,incentivava os seus atletas na busca do golo,golo esse que veio a ser marcado pelo defesa direito António Domingues,a escassos cinco minutos do fim. A equipa teve ainda forças para procurar o terceiro golo, tendo descurado um pouco a defesa e já perto do final foi o poste da baliza de João Valido a evitar o golo dos madeirenses.
Quando o árbitro apitou para o final da partida, do lado o sentimento generalizado é que a equipa tinha morrido na praia, tão perto que estava da final. Mas fez-se a festa,pelo feito alcançado de pela primeira vez Setúbal alcançar uma presença entre as melhores quatro seleções distritais a nível nacional.
No final da partida ainda um tanto emocionado,pelo feito.histórico da seleção de Setúbal,o selecionador Alexandre Santana, abordado por nós para comentar a partida,não o fez logo, tala emoção que estava a sentir,nãoevitandomesmo algumas lágrimas. Depois de retemperar energias disse-nos: " Foi um jogo muito competitivo,num campo pequeno e que nos causou algumas dificuldades,mas que nos permitiu, também estar muito próximo da baliza adversária. Na primeira parte poderíamos ter resolvido a partida,pois desfrutamos de 4 ou cinco situações de golo e não conseguimos as concretizar.Um resultado que nos sabe a pouco, tivemos oportunidades, com três golos estavamos na final".
Mas apesar de falhada a presença na final,a carreira da equipa foi notável?
- "Sim, falhámos a presença na final do torneio,mas estamos na luta pelo apuramento do 3º lugar e isso é já um feito histórico para a Associação de Futebol de Setúbal, e é para isso que nós trabalhamos para engrandecer o futeboldo nosso distrito".
Segue-se a seleção de Lisboa, como vê essa partida para apuramento do 3ºe 4º lugar?
-"É mais um jogo,é mais uma final,os meus jogadores estão cientes do valor do adversário,mas cientes do seu valor, se chegamos até aqui, porque não acreditarmos que poderemos, alcançar o terceiro lugar, temos valor para isso,mas independentemente de qual for o resultado,estamos satisfeito por já ter feito história"
O trio de arbitragem liderado por Bruno Jesus,,com os capitães,Diogo Carvalha(Setúbal) e Francisco Camacha(Madeira) |
FICHA DO JOGO
Partida realizada esta tarde, no campo do Cassapo,na Charneca de Caparica.Ao intervalo: 1-0.Árbitros- Bruno Jesus(AFLisboa).1º árbitro assistente,André Almeida(AF Ponta Delgada),2ºárbitro assistente,Sérgio Guelho(AF Guarda).Quarto árbitro-Nelson Quintino(AF Portalegre).
Seleção de Setúbal: João Valido; Francisco Varela,Paulo Ferreira,Diogo Carvalha(Cap.) e António Domingues;João Vivas,Miguel Costa,Diogo Lopes, e Hugo Araújo; Diogo Firmino e João Pereira.
Suplentes utilizados - Leandro Fernandes e Diogo Vilela.
Treinador - Alexandre Santana
Seleção da Madeira: José Trindade; Francisco Camacho(cap.),Carlos Dinis, Luís Fernando e Raul Silva;Carlos Daniel Dinis,Tiago Afonso,Pedro Pelágio e Nuno Trindade; Roberto Pinto e Ruben Sousa.
Suplentes utilizados - Pedro Vieira,Tiago Abreu,José Fernandes,João Silva,João Pinto,João Silva e João Jorge.
Treinador - Humberto Fernandes e Pedro Vasconcelos
Golos:
1-0, aos 7 minutos por João Pereira,lance de ataque da equipa de Setúbal,com o esférico a ser endossado a João Pereira que conseguiu libertar-se de um defesa e em zona frontal para abaliza de José Trindade,rematou forte, não dando hipóteses de defesa ao guardião madeirense.
2-0,aos 45 minutos,por António Domingues, após a marcação de um livre a bola sobrou para o defesa setubalense que de primeira rematou forte e fez o golo.
Sem comentários:
Enviar um comentário