quinta-feira, 12 de junho de 2014

1ª DIVISÃO DISTRITAL-O CAMPEÃO DESPORTIVO FABRIL GOLEOU O COSTA DE CAPARICA NA ÚLTIMA JORNADA

Catarino,aos 41 anos de idade, fez hat-trick em 7 minutos

CAMPEÕES DISTRITAIS DESPEDEM-SE COM GOLEADA
O Trio e arbitragem, composto por Filipe Costa,Miguel figueiredo e Acácio Guedes, com as duas equipas a entrarem em campo
Pouco mais de duas dezenas de pessoas assistiram ao último jogo entre os Pescadores da Costa de Caparica, último classificado e o Desportivo Fabril, primeiro classificado e consequentemente campeão distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal.
Os dois extremos opostos encontraram-se com a turma do Fabril mais solta no campo e a dar desde logo sinais que queria sair da
O veterano avançado Catarino aqui a tentar mais um ataque
Costa de Caparica, com um resultado folgado e foi o que veio a acontecer, apesar de alguma pouca resistência dos jovens da Costa, ante o futebol adulto dos homens comandados por Manuel Correia e onde Mário Loja fazia valer os seus atributos de jogador de outro campeonato,  e com toda a naturalidade a turma do Barreiro atingiu o intervalo, com uma vantagem de, fazia quatro golos.

Na segunda parte o técnico fabril fez entrar o seu goleador, Cajó dando assim, maior profundidade ao ataque da equipa e naturalmente sem acelerar muito os visitantes, remeteram a turma da Costa para o seu último reduto, onde se destacava o veterano Conceição.
O momento da substituição de Tiago Correia,ele
que é filho do treinador Manuel Correia
Nos últimos vinte e cinco minutos a turma  do Fabril dominou a seu belo prazer, com destaque para o  veterano Catarino que em sete minutos fez um hat.trick , e poderia mesmo ter marcado, mesmo o quatro golo, mas deslumbrou-se e não conseguiu desviar a bola para o fundo das redes  Hernâni, diga-se em abono da verdade qe o guarda redes dos Pescadores,evitou uma maior goleada, embora nalguns lances tenha sido substituído pelo poste ou pela trave da sua baliza.

Triunfo  sem contestação dos campeões distritais que neste campeonato, não deram  hipóteses aos seus mais diretos opositores e terminaram o campeonato com uma vantagem de 9 pontos sobre o segundo classificado que foi o Amora e 12 pontos sobre o terceiro que foi o Alcochetense.

Quanto à turma da Costa de Caparica,que viveu uma época agitada, com a saída de vários jogadores, foi obrigada a refazer o plantel, plantel esse composto na sua maioria por jogadores oriundos dos juniores,já estava condenada à descida de divisão, aqui ou ali ainda deu alguns sinais que poderia marcar o ponto de honra, mas acabou por terminar o campeonato com dignidade.
Os capitães, Hernãni pelos Pescadores e Catarino por banda do Fabril, ambos estiveram em destaque
A arbitragem de Filipe Costa, foi positiva, tanto no capitulo disciplinar, o qual apenas uma vez teve que recorrer à amostragem de um amarelo, como no capitulo técnico. Uma excelente arbitragem do trio que viajou da cidade de Setúbal.

Ficha Técnica
Partida disputada no passado domingo dia 8 de Junho, no campo dos Pescadores a contar para a última jornada do distrital da 1ª divisão: Ao intervalo: 0-4

Equipa de arbitragem liderada por Filipe Costa que teve como árbitros assistentes,Acácio Guedes e Miguel Figueiredo, do Núcleo de Setúbal.
A formação dos Pescadores que se despediu do distrital da 1ª divisão sofrendo uma goleda
Costa de Caparica: Hernâni(cap);Gonçalo Moutinho,Conceição,Quarenta e Canina; Rui Longo(Puyol,aos 75 minutos),Rodrigo,Ginola,Galo(Ricardo,aos 65 mintos);Mário Rui(Dani,aos 65 minutos) e Igor.
Suplentes não utilizados- Cascalho,José Pereira,João Martins e Vasco.
Ação discilinar - cartão amarelo para Quarenta(60’).

Treinador- Paulo Cardoso. Delegado- Andre Alvarenga.Massagista - Gonçalo
A formação do Desportivo Fabril
Fabril do Barreiro:  Carlos Soares; Adérito,César,Mario Loja e Migel Lampreia; Espanta(Cajó,aos 46 minutos),Mário Jorge,Miguel
A técnico Manuel Correia, ele que foi um jogador do topo
nacional, no qual atuou durante algumas épocas
Pimenta e Tiago Correia( Luís Conceição,aos 81 minutos); Catarino(cap.) e  Ruizinho( Nuno Nascimento aaos 81 minutos).

Suplentes não utilizados- Gonçalo,Mota,Letras e Sérginho
Ação disciplinar - nada a registar.

Treinador – Manuel Correia.Treinador adjunto – Flávio Santos.Dirigente – Paulo Paiva. Massagista – Gilbert Costa.

Catarino e Ruizinho, autores de cinco golos da
goleada da equipa
Golos:
0-1,por Ruizinho(17’);0-2,por Mário Jorge(21’);0-3,por Tiago Correia(35’); 0-4,por Ruizinho(40’); 0-5,por Catarino(70’); 0-6, por Catarino(76’), 0-7, por Catarino(77’); 0-8, por Cajó(83’),na conversão de uma grande penalidade e 0-9, por Cajó(90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário