segunda-feira, 26 de maio de 2014

2ª DIVISÃO DISTRITAL-OLIMPICO DO MONTIJO E CHARNECA DE CAPARICA DE REGRESSO À 1ª DIVISÃO

CHARNECA DE CAPARICA, VENCEU A AD QUINTA DO CONDE E CARIMBOU O REGRESSO À 1ª DIVISÃO DISTRITAL
O campo do Cassapo viveu no passado sábado mais uma gloriosa jornada, com a  equipa seniores do Charneca de Caparica ,a assegurar a subida ao distrital da 1ª divisão, fácil ao triunfo,3-2, sobre a AD Quinta do Conde, na última jornada da 2ª fase para apuramento do campeão distrital.
A turma do Charneca de Caparica., partiu para esta última jornada com um ponto de avanço sobre a Quinta do Conde e o Vasco da Gama de Sines, ou seja três galos para um poleiro.Os charnequenses encaram esta partida com muita determinação e o golo inaugural marcado por Fábio Carvalho, veio dar ainda mais consitênçia á equipa e o futebol praticado pela turma comandada por Tiago Morais, fazia adivinhar que o triunfo não fugiria á equipa, sabendo que em Sines a equipa local do Vasco da Gama estava também em vantagem.


Naturalmente o domino da turma da casa era notório e foi com toda a naturalidade que o segundo golo apareceu aos 25 minutos por Edson e só aos 27 minutos a formação da Quinta do Conde criou algum perigo junto da baliza de Francisco Palas, ao beneficiar de dois pontapés de canto, que acabaram por ser neutralizados pelo guarda redes da equipa da casa.
O técnico da Quinta do Conde, face à fraca prestação da equipa, aos 38 minutos de jogo já tinha feita as três substituições , mas mesmo assim ainda foi a equipa da casa que antes do apito do árbitro para o final da primeira parte, voltou a marcar e novamente por Fábio Carvalho.

 Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou, já que a equipa da casa continuava a empurrar o seu adversário para o seu meu campo, mas uma desatenção da defensiva da equipa da casa permitiu a Sérgio, reduzir para 3-1, o técnico do Charneca reagiu e fez sair Fábio Carvalho entrando para o seu lugar Fred, o certo é que a equipa forasteira, subiu um pouco de rendimento e começou a acercá-se do último reduto dos charnequenses e passados oito minutos após a marcação do primeiro golo a equipa visitante veio a
beneficiar de uma grande penalidade a castigar  mão de Bolonha na área. Na conversão da grande penalidade a equipa forasteira, reduziu para 3-2 e voltou a colocar pressão sobre a turma do Charneca. 

As noticias vindas de Sines, não eram animadoras para as hostes charnequenses,já q o Vasco da Gama vencia e caso a turma da Quinta do Conde chegá-se ao empate, acabava com o sonho dos charnequenses, o certo que até ao final da partida a equipa da casa passou por alguns calafrios, o último mesmo já em períodos de descontos.
Quando André Duque deu por terminada a partida , foi a explosão de alegria nas hostes do Charneca de Caparica

O triunfo da equipa do Charneca aceita-se porque foi a turma que mais domínio exerceu ao longo da partida, ante uma equipa que nos primeiros quarenta e cinco minutos, apenas limitou-se a ver jogar a equipa da casa e só após ter marcado o seu primeiro golo a formação comandada por Diogo Bernardo, deu um safanão na partida e acabou por dar bastante réplica à equipa da casa, até ao último minuto. 

Em relação à arbitragem de André Duque e os seus árbitros assistentes,poderemos dizer que foi uma excelente actuação e que dignificou a arbitragem do nosso distrito.
FICHA DO JOGO
Partida disputada no campo do Cassapo, no passado sábado dia 25 de Maio. Ao intervalo: 3-0.
Sob a arbitragem do trio de arbitragem liderado por André Duque que teve como árbitros assistentes Joaquim Gato e Hugo Gonçalves, trio do Núcleo de árbitros de Almada e Seixal.


Charneca de Caparica: Francisco Palas; Rafa (cap.),Santiago,Davidson e Edgar; Bolonha, Bambo, Galo e Jackson (Dimi,aos 88’); Job e Fábio Carvalho (Fred, aos 66’).
Ação disciplinar-cartão amarelo para Bolonha, aos 73’ e Fred,aos 88’.
Treinador- Tiago Morais

AD Quinta do Conde: Dárcio; Rodri,Giló,Ivo e João Monteiro; Vasco (cap.),Bruno Marques (Sérgio, aos 38’),Nuno Gaio (Eloi,aos 21’) e Barbosa (Filipe Pinto, aos 38’); Soeiro e Zé Carlos.
Acão disciplinar-cartão amarelo para Bruno Marques, aos 11’,Vasco,aos 55’,João Monteiro, aos 68’,Soeiro,aos 80’ e Sérgio, aos 90’ e Filipe Pinto,aos 90'+2'.
Treinador-Diogo Bernardo

Golos: 1-0, aos 15 minutos por Fábio Carvalho, após excelente trabalho de Bolonha que foi á linha final cruzou para a área com o guarda redes a não conseguir chegar ao esférico e Fábio Carvalho de primeira não perdoou.

2-0,aos 25 minutos por Edgar, envolvência do ataque Charneca de Caparica, pelo lado direito com a bola a sobrar param Edgar que com um remate cruzado não deu hipóteses ao guarda rede Dárcio.

3-0,aos 42 minutos, um livre junto á linha final, um canto mais curto, Fábio Carvalho rematou directo e a boa anichou-se nas redes de Dárcio, com algumas culpas para este.

3-1, aos 65 minutos por Sérgio que aproveitou uma certa apatia da defesa da equipa da casa, para ganhar espaço e de primeiro rematou, não dando hipóteses de defesa a Palas.


3-2, aos 73 minutos por Zé Carlos, na conversão de uma grande penalidade cometida por Bolonha.
O dever cumprido por parte dos jogadores do Charneca de Caparica

ASCENDERAM AO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO
OLIMPICO DO MONTIJO(CAMPEÃO) E CHARNECA DE CAPARICA(2ª CLASSIFICADO), 

Sem comentários:

Enviar um comentário