domingo, 4 de maio de 2014

1ª DIVISÃO DISTRITAL DE JUNIORES : GINÁSIO DE CORROIOS,2- COVA DA PIEDADE,3

 COVA DA PIEDADE FEZ A SUA OBRIGAÇÃO VENCER,MAS  O EMPATE SERIA UM PRÉMIO PARA A TURMA DE CORROIOS
As duas equipas com o trio de arbitragem liderado por Rui Nunes
A equipa de juniores do Cova da Piedade que a três jornadas do fim se sagrara campeão distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal, foi este sábado ao campo do Ginásio de Corroios, vencer por,2-3, o último classificado do respetivo distrital, num jogo em que o golo do triunfo dos piedenses, aconteceu no último minuto da partida, através do seu melhor marcador, Vítor Hugo

A partida que iniciou-se com quase meia hora de atraso, devido à falta de policiamento, serviu mais para cumprir calendário, com ambos os jogadores a acusarem o calor que se fez sentir no relvado sintético do Ginásio de Corroios. O resultado ao intervalo de 0-1, a favor dos piedenses justificava-se.
O avançado piedense Vítor Hugo,apesar de bem guardado pelos defensores do Ginásio de Corroios, inaugurou o marcador e fechou-o com o golo do triunfo
Na segunda parte ambos os técnicos procederam a várias alterações e foi a equipa de Corroios que aos 60 minutos chegou á igualdade e à passagem do minuto,66, colocou-se em vantagem através da marcação de uma grande penalidade, num lance em que Freitas ao aliviar o esférico levou o mesmo a embater no braço, o árbitro em cima do lance, considerou mão na mão e apontou para a marca de grande penalidade.
Antes do inicio da partida,a foto para arquivo,aqui com o meu neto Lucas, com a promessa a ser cumprida por Vítor Hugo,de oferecer-lhe um golo.
A equipa piedense que neste campeonato só tinha averbado uma derrota e apesar de aos 70 minutos ter ficado reduzido a 10 jogadores, não baixou os braços, procurou o empate e veio a alcança-lo, aos 73 minutos, por intermédio de Freitas que assim se redimiu do lance da grande penalidade.  
Até final ambas as equipas desfrutaram de algumas oportunidades de marcar e foi a equipa comandada por Rui Raimundo que no último minuto conseguiu chegar ao triunfo.
O triunfo da turma campeã distrital, aceita-se já que foi a equipa que desfrutou das melhores ocasiões de marcar, mas se o empate tivesse persistido, era um prémio merecido para a formação de Corroios que apesar de ser última classificada, vendeu cara a derrota.

O trabalho da equipa da arbitragem teve nota positiva, embora no lance da grande penalidade assinalada contra o Cova da Piedade, quanto a nós não existiu intenção do jogador piedense em jogar a bola com a mão, pois o esférico rematado por si, embateu na mão. O certo que o árbitro melhor posicionado não teve essa leitura e marcou a infração do jogador do Cova da Piedade.


FICHA DO JOGO
Partida realizada sábado dia 3 de Maio, no campo do Ginásio de Corroios.Ao intervalo:0-1.
Árbitro: Rui Nunes que teve como árbitros assistentes João Marques  e Micael Rechena, do Núcleo de árbitros de Almada e Seixal

Ginásio de Corroios: Hugo; Diogo, Kelvin (Francisco, aos 87’),Abreu e Mauro; Évora, Miguel Pires (Cristiano, aos 46’),Miguel Magalhães (Mica, aos 87’) e Adri; Jorge (Nelson, aos 80’) e Guilherme (Daniel, aos 46’).
Ação disciplinar- cartão amarelo para Évora.
Treinador-Rui

Cova da Piedade: Pina; Silas (Cap) (Roxo, aos 85’),Figueiredo (Cláudio, aos 26’),Fredy (Gonçalo Inácio, aos 63’) e Sandro; Marcelo (Dany,aos 63’),Natário e Bernardo (Miranda, aos 46’); Freitas e Rafael.
Ação disciplinar-Cartão amarelo para Gonçalo Inácio, aos 70’ e de seguida o cartão vermelho, por palavras dirigidas ao árbitro e cartão amarelo para Natários, aos 90’+2’).
Treinador- Rui Raimundo.

Golos: 0-1, aos 24 minutos por Vítor Hugo
1-1, aos 60 minutos por Daniel
2-1, aos 66 minutos por Adri, na conversão de uma grande penalidade a castigar mão de Freitas.
2-2,aos 73 minutos por Freitas, ele que minutos antes e involuntariamente tinha cometido uma grande penalidade, foi à
frente dar apoio ao seu ataque, a bola foi-lhe endossada e a alguns metros da área, rematou forte e alcançou um excelente golo.

2-3, aos 90 minutos por Vítor Hugo na conversão de uma grande penalidade









Uma dupla técnica de sucesso, Rui Raimundo e Francisco Amador
Nós que acompanhos de perto a carreira da equipa de juniores do Clube Desportivo do Cova da Piedade, endereçamos aqui à dupla técnica Rui Raimundo e Francisco Amador, os parabéns pela excelente campanha que realizaram ao comando da equipa de juniores. O vosso sucesso esteve na humildade, no trabalho e na abnegação.

Sem comentários:

Enviar um comentário