sábado, 26 de abril de 2014

FEITO HISTÓRICO ALCANÇADO PELA EQUIPA DE JUNIORES DO BEIRA MAR DE ALMADA

VITÓRIA SOFRIDA EM PINA MANIQUE ANTE O CASA PIA PROJETOU OS JUNIORES  PARA A 1ª DIVISÃO NACIONAL
A festa foi de arromba em pleno relvado do Pina Manique, após o apito final da árbitra Silvia Domingos.
A equipa de juniores do Beira Mar de Almada fechou com chave de ouro a sua participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, ao ir ao reduto do Casa Pia vencer a turma local por 2-1, com golos de Diogo e Marinho, triunfo que garantiu à turma da cidade de Almada ascender ao Nacional da 1ª Divisão na próxima época.



Com a banca bem prenchidas pelas claques das duas equipas, tudo se preparava para ser uma excelente partida de futebol, apesar da equipa da casa entrar para esta derradeira jornada, já com o apuramento garantido.Por parte do Beira Mar de Almada era imperativo vencer para  ascender ao respetivo nacional e foi com essa determinação que a equipa  do Beira Mar entrou em campo e cedo se colocou em vantagem através de Diogo, golo esse que veio dar ainda mais ânimo à equipa e volvidos alguns minutos poderia mesmo dilatar a vantagem.

 Na Imagem Diogo ele que abriu o caminho para o triunfo do Beira Mar no reduto do Casa Pia, podendo ver-se ainda  o nº11 Marinho que apontou o golo da vitória e o incansável presidente do Beira Mar, Rui Bicho
No entanto a equipa do Casa Pia,  procurou reagir e aos 16 minutos conseguiu chegar ao empate e assim travar o impetuo da equipa visitante, mas si assim pensou enganou-se retudamente pois os pupilos de  Luís Esteves, que até aqui tinha realizado um campeonato de grande nível, não estavam dispostos a morrer na praia, foram para cima do adversário e à passagem dos 26 minutos, Marinho voltou a colocar a equipa em vantagem, vantagem essa com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte o técnico do Casa Pia, procedeu a duas alterações, fez entrar Miguel Martins e André e logo no minuto inicial, um lance de muito perigo na área da baliza aguarda de  Luan, com
este a ver  trave a evitar o golo dos casapianos, num excelente remate de  Marcelino. A equipa da casa começou a ter algum ascendente sobre a equipa do Beira Mar, mas foi sol de pouca dura, a equipa almadense voltou a chamar a si o comando do jogo, jogo esse que acabou por ficar marcado por uma atuação menos conseguida do juiz da partida.
Até final da partida foi a equipa da casa que teve maior preponderância, mas o jovem guarda redes nas vezes que foi chamado a intervir, fê-lo de forma irreprensivel e garantiu assim o triunfo da equipa.

Assim que  a arbitra Sílvia apitou para o final da partida , a festa transbordou do relvado para as bancadas, com adeptos dirigentes, técnicos e jogadores a festejarem  a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão

 A festa da subida foi de arromba, por parte de jogadores e equipa técnica
Os jogadores do Beira Mar de Almada foram para a banca festejar com os seus adeptos a subida à 1ª Divisão Nacional.

Partida realizada,este sábado, no Estádio Pina Manique, em Lisboa. Ao intervalo: 1-2.

Não foi uma tarefa fácil para o trio liderado por Silvia Domingos, essencialmente na segunda parte da partida, com muitos amarelos, dois vermelhos e algumas decisões que não agradaram às duas equipas.

Sob a arbitragem de Sílvia Domingos que teve como árbitros assistentes, Luís Ralha e Tiago Rodrigues.
As equipas alinharam:
Casa Pia: Janeiro; Miguel Silva (Renato, aos 82’),Ivanildo,Ruca e Pedro; Sandro Silvestre, Tiago Nunes (Miguel Martins, aos 46’),Tiago Nunes (André, aos 46’) e Ivo Brás; Miguel Santinho (cap.) e Marcelino.
Treinador- Nuno Brites
Beira Mar de Almada- Luan; Aguila,Dino,Gustavo (Cap.) e Pedro; Diogo,Leandro,Geri e Ricardo; Elias (David aos 89’) e Marinho (Paulo, aos 60’).
Treinador- Luís Esteves. Treinador adjunto- F.Rocha. Massagista- Relvas e delegados- Carlos Alberto e Costa.

Jogadores suplentes- Bruno,Filipe,Hugo e Ivo.
Na imagem e já na ponta final da partida o guarda redes Janeiro a evitar o terceiro golo do Beira Mar, com esta excelente defesa a desviar o esférico para canto.

 O Beira Mar de Almada,conjuntamente com o Casa Pia e o  Sacavenense(todos da Zoba Sul) na subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.


Sem comentários:

Enviar um comentário