segunda-feira, 28 de abril de 2014

1ª DIVISÃO DISTRITAL- MONTE DE CAPARICA TRAVA ALCOCHETENSE NA CORRIDA PARA O TITULO

  

No campo “Rocha Lobo” no Monte de Caparica, a turma da casa recebeu o Grupo Desportivo Alcochetense em jogo a contar para o campeonato distrital da 1ª Divisão, com os pupilos do técnico José Meireles, a vencerem por 2-1, num excelente jogo de futebol.
Nos primeiros quarenta e cinco minutos foi a equipa da casa que teve uma maior ascendente sobre a turma de Alcochete e o golo apontado por Heta, aos 35 minutos foi o corolário do futebol vistoso da equipa do Monte de Caparica. Apesar de estar em desvantagem a equipa visitante procurou o empate e José Pedro num lance de envolvimento do ataque da sua equipa poderia ter chegado ao empate, mas o guarda-redes Fábio Rocha negou o golo ao dianteiro da equipa de Alcochete.
Com o aproximar-se do final dos primeiros quarenta e cinco minutos a equipa da casa ainda criou uma situação de golo, com a bola a ser discutida na área dos visitantes com um jogador do Monte de Caparica a introduzir o esférico nas redes aguarda de Miguel Brás, mas o jovem árbitro auxiliar Tiago Rodrigues a atuar no lado do peão a anular o lance por fora de jogo de um jogador da equipa da casa, lance esse que não teve qualquer contestação por parte dos jogadores da equipa do Monte e assim a partida foi para o intervalo com vantagem para a turma da casa.

Na segunda parte ambas as equipas entraram com os seus onze iniciais e foi a equipa de Alcochete que á passagem dos 49 minutos esteve prestes a alcançar o empate, mas o cabeceamento do almadense Feiteira, levou o esférico a rasar o poste direito da baliza de Fábio Rocha. E quem não marca está sujeito a sofre e foi o que aconteceu à passagem dos 55 minutos, num lance de ataque da equipa do Monte de Caparica, o esférico chegou à área da baliza aguarda de Miguel Brás, ressaltou para os pés de Nuno varela que de primeira rematou para o fundo das redes dos visitados.
Nuno Varela, aos 35 anos ele continua a ser uma peça fundamental na equipa comandada pelo técnico José Meireles. Na imagem o momento em que o avançado desferia  o remate para o 2º golo
Em vantagem no marcador a turma da casa acentuou mais o seu futebol, com destaque para Mauro Pereira, um autêntico maestro no meio campo da sua equipa e para Nuno Varela, que aos 35 anos de idade ainda, continua a deixar o seu perfumance dentro do recinto de jogo e foi um quebra-cabeças para a turma de Alcochete.
À entrada do último quarto de hora e face às alterações introduzias pelo técnico Alcochetense, a equipa
conseguiu libertar-se mais e começou a aparecer com algum perigo no último reduto da equipa da casa e aos 76 minutos Tiago que tinha entrado a meio da segunda parte, rematou forte e colocado e quando já se gritava golo, o guarda-redes Fábio negou o golo, com uma espetacular defesa. Estava dado o primeiro grande sinal de perigo na segunda parte, por banda dos visitantes e aos 87 minutos chegaram ao golo através de Djão.

Passados dois minutos novo lance de ataque da equipa forasteira, com André Silva a ir à linha de fundo, cruzou para a área, mas o esférico embateu num jogador do Monte e saiu pela linha de fundo, com os jogadores do Alcochetense a reclamarem grande penalidade, o árbitro em cima do lance, limitou-se a mandar marcar um canto, do qual nada resultou.

O triunfo da equipa do Monte de Caparica foi merecido, pois foi a equipa mais esclarecida, ante um adversário que falhada a corrida para o título, perdeu algum do seu fulgor futebolístico.
Na equipa do Monte de Caparica, destaque para Mauro Pereira (Inácio),Austrelino, Heta,João Pereira e Nuno Varela. Por banda do Alcochete destaque para Venâncio e Ricardo Damásio.
Excelente o trabalho do trio de arbitragem liderada por Tatiana Martins
FICHA DO JOGO

Partida realizada no campo “Rocha Lobo” no Monte de Caparica. Ao intervalo:1-0
Trio de arbitragem: Tatiano Martins, que teve como árbitros assistentes, Artur Sabino e Tiago Rodrigues, do Núcleo de Almada e Seixal.

Monte de Caparica: Fábio Rocha; Pedro Martins, Fábio Albasini,António e Hélder Tavares; Austrelino Alves, Mauro Pereira, Fábio Santos (Rafael Pires, aos 81’) e João Pereira (cap.); Nuno Varela (David Conceição, aos 88’) e Luís Oliveira.

Treinador- José Meireles
Ação disciplinar: Cartão amarelo para, João Pereira (48’) e Mauro Pereira (63’).

Alcochetense: Miguel Brás; Óscar Mendes,Gil,Venâncio e Batista;Piqueira,Ricardo Damásio, Feiteira (Tiago, aos 67’) e Vestia (Ricardinho, aos 58’); José Pedro (André Silva, aos 67’) e Djão.

Treinador- Quim
Ação disciplinar: cartão amarela para Batista, aos 81’).

Golos: 1-0, aos 35 minutos por Hélder Tavares; 2-0,aos 55 minutos por Nuno Varela e 2-1, aos 87 minutos por Djão.

Sem comentários:

Enviar um comentário