domingo, 16 de março de 2014

FUTEBOL- CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES- FASE DE MANUTENÇÃO COVA DA PIEDADE,2- QUARTEIRENSE,1

Humildade e querer catalisaram a equipa do desportivo ao triunfo. O técnico Sérgio Boris não merecia os apupos que alguns adeptos lhe dirigiram e o golo do triunfo foi como que uma chapada de luva branca

TRIUNFO DO COVA DA PIEDADE ANTE O QUARTEIRENSE, PROJECTOU OS PIEDENSES PARA A LIDERANÇA
As equipas perfilhadas para mais uma partida do Nacional de Seniores-Fase de Manutenção
O Estádio Municipal “José Martins Vieira”, voltou a receber mais um jogo do Campeonato Nacional de Seniores, com a turma do Cova da Piedade a defrontar os algarvios da Quarteira, num jogo muito equilibrado e no qual os piedenses foram os primeiros a marcarem, aos 13 minutos através de Chiquinho, o mesmo Chiquinho que aos 16 minutos voltou a lançar o Pânico na área dos algarvios, mas com o esférico a rasar o poste direito da baliza de Joel. A vantagem no marcador deu alguma tranquilidade á turma comandada por Sérgio Boris que durante a primeira meia hora exerceu algum domínio territorial sobre os visitantes.
Chiquinho, autor do primeiro golo dos piedense, no momento
que era substituido, aqui a ser felicitado por Ricardo Aires
No último quarto de hora a equipa do Quarteirense sob a batuta de Pituca equilibrou a partida e aos 38 minutos uma excelente defesa de Gonçalo, a negar o golo aos visitantes-.
Na segunda parte a equipa do Quarteirense entrou melhor no jogo e aos 50 minutos chegou ao empate. O técnico piedense respondeu de imediato fazendo entrar Filipe e Márcio Dieb,o jogo ganhou outra dinâmica com ambas equipas em busca do golo da vitória, mas com a turma do Algarve, mais perto de voltar a marcar, ambas protagonizadas por Pituca, aos 64 minutos com o guarda-redes piedense a voltar a negar o golo e a outra aos 85 minutos, Pituca descaído pelo lado direito entrou na área e num remate cruzado em jeito de chapéu fez o esférico sobrevoar o guarda-redes piedenses, mas caprichosamente o esférico a passar a centímetros do poste direito da baliza de Gonçalo.
O técnico Sérgio Boris que à passagem do minuto 76, lançara em jogo Rodrigo, veio a colher os frutos em
A bola rematada por Rodrigo, já vai a caminho das redes do guarda redes
Joel, aqui a lançar-se para deter o remate vitorioso de Rodrigo
cima do minuto 90’+3’, concedidos pelo árbitro, uma recuperação de bola feita por França, o mesmo serviu Márcio Dieb que num slow entre os defensores visitantes acercou-se da área e já em desequilíbrio endossou o esférico para Rodrigo que na passada rematou forte e fez o golo do triundo dos piedenses festejado euforicamente pelos atletas e equipa técnica.
A bola foi ao centro e mesmo antes de reiniciar a partida o juiz da partida expulsou o algarvio Zé Miguel, por palavras dirigidas ao juiz de Évora. De seguida o jogo terminou.
O resultado acaba por premiar a equipa piedense que foi feliz nalguns lances capitais do jogo, mas que também procurou a vitória e aqui temos que dar o mérito ao técnico Sérgio Boris que foi feliz nas alterações que fez na equipa nos segundos quarenta e cinco minutos, ante um adversário que também deu tudo por tudo para não sair derrotado.

Em relação ao trabalho do juiz Luís Catita que viajou de Évora, damos-lhes nota positiva. 

FICHA TÉCNICA

Sob a arbitragem de Luís Catita que contou com os árbitros auxiliares Vasco Guedelha e Gonçalo Brálio, equipa pertencente à A.F.Évora.
As Equipas Alinharam
Cova da Piedade:- Gonçalo; Sandro, Ricardo Aires, Bruno Gaspar (cap.) (Filipe, aos 54’) e Bráulio;França,Milton,Bulhão e Davi Pinto (Márcio Dieb,aos 54’); Chiquinho (Rodrigo, aos 76’) e Jessy.
Suplentes não utilizados: João Marreiros,Kiko,Flávio e Pedras
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Pinto (23’),Bráulio (79’) e Rodrigo (83’).
Treinador- Sérgio Bóris
A parte final da jogada protagonizada por Márcio Bieb que vei a dar no
golo da vitória dos piedenses, apontado por Rodrigo
Quarteirense: Joel; Mário Pessoa,Mamadoli, Rui Graça (cap.) e Trindade; Fábio Teixeira,Marques,Pituca (Vítor Quadros, aos 90’+1’) e Ricardo Pereira (Zé Miguel, aos 69’);Carlos e Sadjó (Tiago, aos 72’).
Suplentes não utilizados: Pereira,Rodrigo,Filipe,Lucas Figueiredo, Tiago Lourenço
Ação disciplinar- cartão amarelo para Mário Pessoa (29’),Ricardo Pereira (67’).Cartão vermelho para Zé Miguel (90’+3’).
Treinador- Márito.
Golos: 1-o, aos 13 minutos por Chiquinho; 1-1, aos 50 minutos por Sadjó, após um excelente jogada envolvente dos algarvios com Ricardo pereira a descair para o lado esquerdo e a cruzar rasteiro para a área dos piedenses onde apareceu Sadjó a rematar para o golo e 2-1, aos 93 minutos de jogo excelente lance de futebol, com França a solicitar Márcio Dieb que no lado direito do seu ataque, procurou a zona central driblou dois ou três jogadores e já em queda endossou o esférico para Rodrigo que entrou na área e de primeira rematou e fez o golo da vitória.
No final da partida a festa foi dos jogadores e técnicos do Cova da Piedade, com o técnico Sérgio Boris, num grito de revolta, para com aqueles que na bancada se insurgiram-se contra si.   Concluindo diremos que é fácil aos domingos ir-se, aos campos de futebol e criticar o trabalho daqueles que ao longo da semana trabalham honestamente na preparação dos jogadores para que esses possam estar em condições de serem utilizados, jornada após jornada. Criticar, criticar muito bem, mas ofender a dignidades das pessoas isso não.Um  abraço de solidariedade para o Sérgio Boris.








Sem comentários:

Enviar um comentário