domingo, 23 de março de 2014

1ª DIVISÃO DISTRITAL ALMADA,2- PALMELENSE,1

Palmalense, jogo com 10 jogadores durante 80 minutos

TREIUNFO DO ALMADA APÓS JEJUM DE CINCO JORNADAS SEM VENCER


O Almada venceu no Pragal o Palmelense por 2-1, em jogo da 19ª jornada do Distrital da 1ª Divisão e colocou assim ponto final a uma longa série de cinco jogos sem vencer, o último triunfo ocorreu na na 13ª Jornada, com triunfo em Sesimbra, daí para cá os almadenses registaram nada menos do que cinco empates e assim a ficar mais distantes da liderança da prova.
Na partida com o Palmelense o Almada entrou bem no jogo e à passagem dos 12 minutos inaugurou o marcador, através da marcação de uma grande penalidade, a castigar mão de Fabinho que viu depois o cartão vermelho. Na conversão do mesmo João Carmo, colocou os almadenses em vantagem.
A equipa da casa em vantagem no marcador e a jogar contra um adversário em inferioridade numérica, esperava-se que a equipas almadenses pudesse tirar partido disso, o certo é que o intervalo chegou, com a vantagem mínima dos almadenses.
 Na segunda parte a equipa comandada por Custódio Galveias, veio com outra disposição e aos 48 minutos lance de perigo na área do palmelense, mas o esférico acabou por sair a rasar o poste direito da baliza de Gustavo, aos 50 minutos foi Marco com um forte remate a originar um frisson no último redutos dos visitados. O jogo estava repartido e a equipa do Almada, novamente em dois lances esteve perto de marcar, mas Fábio Nunes e Pedro Henriques, viram Gustavo a negar o golo.
O jogo jogou-se também nas alterações das duas equipas, com ambos os técnicos aos 74 minutos a procederam a substituições, o certo é que o Almada aos 80 minutos numa jogada magistral de Fabinho poderia ter chegado ao segundo golo, mas o avançado almadense, cara a cara com o guarda-redes Gustavo, desviou o esférico deste, mas a bola caprichosamente passou a rasar o poste direito da baliza do Palmelense, não foi golo nesse lance mas no lance seguinte e após a marcação de um canto convertido por Bruno Pais a bola sobrevoou para a área dos visitantes, um defensor cortou o esférico mas o mesmo acabou por ir na direção de Bruno Pais que depois de ganhar posição centro novamente para a área onde apareceu Pedro Henriques a cabecear o esférico para o fundo das redes.
João Carmo, na conversão de uma grande penallidade,  abriu o caminho para a vitória do Almada diante do Palmelense
Com uma vantagem de dois golos a equipa do Almada respirou de alívio, mas por pouco tempo já que aos 87 minutos Sapo deu o melhor seguimento a um cruzamento do lado esquerdo do seu ataque e fez o 2-1.
Triunfo justo dos almadenses ante uma formação que apesar de jogar com 10 jogadores durante 80 minutos vendeu cara a derrota.

Em relação ao trabalho de David Demétrio, tanto no capitulo técnico como disciplinar esteve bem

Partida disputada, este domingo no campo do Pragal, em Almada: ao intervalo:0-0
Sob a arbitragem de David Demétrio que teve como árbitros auxiliares João Teixeira e Natanel Rodrigues. Trio pertencente ao Núcleo do Barreiro.
Almada- Fábio Carvalho; Bruno Pais, Carlos Soares, Bruno Mareco (cap.) e Pedro Henriques; Válter Paulista (Dinis, aos 52’),João Carmo, Paulo Gomes e Nicolau; Rui Pereira (Willans,aos 52’) e Fábio Nunes (Fabinho, aos 74’).
A festa do golo, Pedro Henriques, felicitado pelos colegas
Suplentes não utilizados: Nuno Madureira,Leston e Leo.
Treinador- Custódio Galveias. Treinador adjunto-Paulo Loureiro. Delegado-José Carlos e massagista- Bruno Morgado.
Ação disciplinar- Nada a registar
Palmelense- Gustavo; Pedrinho (cap.),Samuel, Cartaxo (Sapo, aos 74’) e Rodrigues; Fabinho, Sousa, Nelson e Marco; Josberto Santos (Diogo, aos 52´) e Rino (Bernardo, aos 74’).
Suplentes não utilizados: Neves,Revin e Magoito.
Treinador- Eduardo Machado.
Ação disciplinar- cartão vermelho para Fabinho, aos 12’ e cartão amarelo para Pedrinho, aos 80’.
Golos: 1-0, aos 12 minutos por João Carmo na conversão de uma grande penalidade; 2-o, aos 81 minutos por Pedro Henriques e 2-1,aos 87 minutos por Sapo.

Sem comentários:

Enviar um comentário