domingo, 14 de fevereiro de 2016

FASE FINAL DO CAMPEONATO DE PORTUGAL -- COVA DA PIEDADE, 2 - BENFICA DE CASTELO BRANCO,0

Lance  de perigo na área do Benfica de Castelo Branco,numa altura em que o resultado estava em, 0-0.
O Estádio Municipal  "José Martins Vieira", foi palco da 1ª jornada da Fase Final do Campeonato de Portugal-Prio, com o Clube Desportivo da Cova da Piedade a arrancar uma preciosa vitória ante a turma do Benfica de Castelo Branco, num jogo muito emotivo e em que os piedenses mereceram o triunfo, com  a turma comandada por Sérgio Boris, a ir para o  intervalo a vencer por 2-0, resultado que  não sofreu alterações até final da partida


Moreno o autor do1º golo dos piedenses,aqui com Hernâni
Nos primeiros quinze minutos o jogo foi repartido pelas duas equipas, mas os lances em ambas  as áreas eram neutralizadas por ambos os sectores defensivos.
Aos 21 minutos, num lance de ataque da equipa da casa, a bola chegou à área da turma visitante, e num ressalto de bola a mesma foi cair aos pés de Vítor Moreno que com um remate cruzado do lado direito do seu ataque, bateu o guarda redes Gustavo, golo esse muito festejado pelos jogadores e público afeto aos piedenses.

A equipa de Castelo Branco reagiu e aos 23 minutos criou perigo na área de Pedro Alves, em dois pontapés de canto, num deles o guardião piedense fez valer a sua classe.
O Cova da Piedade, com um meio campo mais disciplinada ganhava algum ascendente nessa zona de terreno, mas num  lance de contra ataque a equipa visitante, através de Fábio Pereira que em
Marco Bicho aqui a ser felicitado pelo capitão Ricardo Aires
zona frontal  rematou forte, com o esférico a passar a centímetros do poste esquerda da baliza de Pedro Alves, com esse, já batido, a limitar-se a ver a bola passar.


Aos 34 minutos os piedenses a bola é cruzada para a área dos vistantes,á umtoque de cabeça de um jogador do Cova da Piedade, para a pequena área onde apareceu muito oportuno, Marco Bicho que apesar ter um defensor por perto rematou fora do alcance do guarda redes Gustavo e fez o segundo golo dos piedenses.

Na parte final da primeira parte a equipa do Benfica de Castelo Branco esteve perto de marcar, mas ai novamente o guarda redes Pedro Alves a elevar-se e a antecipar se ao cabeceamento de Fábio Fortes. Com o árbitro a mandar as equipas para os balneários, com a  equipa da casa  em vantagem.
Na marcação de um canto,o guarda redes Pedro Alves foi senhor na sua á
No regresso dos balneários,o técnico do Benfica Castelo Branco, Rui Amorim,fez sair Tomás para fazer entrar o estreante Rafael Silveira,ex-União de Leiria, para dar mais acutilância ao seu ataque,reforço que mereceu por parte do central do Cova da Piedade, Rúben Nunes,uma atenção especial .
A segunda parte foi jogada numa toda morna, com o jogo a desenrolar-se muito na zona intermédia das duas equipas com poucos lances de perigo ,com os piedenses aos 60 minutos a serem obrigados a uma substituição, devido à lesão de Vítor Moreno,tendo entrado o estreante Sebastião Nogueira, ele que ingressou nos piedenses para jogar nesta fase final do campeonato.
Só no último quarto de hora a equipa forasteira ganhou algum ascendente na partida, numa altura em que a equipa da casa, atuou mais defensivamente, mas sem descurar o ataque e em que o técnico Sérgio Boris procedeu às duas última substituições.

O triunfo dos piedenses não sofre contestação ante uma equipa que vendeu cara a derrota.
Nos piedenses destaque no setor defensivo para Rúben Nunes, Ricardo Aires e Luís Dias,no meio campo,Marco Bicho,Moreno e Ceitil. Por banda da turma de Castelo Branco, destaque para Dani Matos,Fábio Fortes e Cristiano Pascoal.

A arbitragem do lisboeta Rui Rodrigues, esteve em bom plano, tanto a nível técnico como disciplinar.

Ficha do jogo:
Estádio Municipal “José Martins Vieira”.Ao intervalo: 2 -0.
Árbitro - Rui Rodrigues,1º árbitro assistente - Rogério Correia, 2º árbitro assistente- Daniel Santos(AF Lisboa).
Clube Desportivo Cova da Piedade – Pedro Alves; Luís Dias, Ricardo Aires(cap.), Rúben Nunes e Carlos Alves; Marco Bicho,André Ceitil,Filipe Falardo (Liu Yang,81') e Vítor Moreno (Sebastião,60'); Tiago Rente e Filipe Godinho(Alex Alves, aos 87').

Ação disciplinar - cartão amarelo para Ricardo Aires,40'.
Jogadores não utilizados - Gonçalo Carvalho, Ricardo Dâmaso e Fábio Costa.

Treinador – Sérgio Boris
Treinador adjunto – José Manuel
Diretor Desportivo – André Dias
Massagista – Luís Vilaça
Fisioterapeuta – Tânia Ferreira

Benfica de Castelo Branco - Gustavo; André Cunha(Adriano,74'), Ricardo Rocha(Pedro Eira,74'),Cristiano Pascoal;Bijou, Hernâni, Dani Matos;Fábio Fortes e Tomás(Rafael Silveira,46').

Ação disciplinar - cartão amarelo para André Cunha,66' e Cristiano Pascoal,74'.
Jogadores não utilizados – Folgado,Vasco Guerra, Filipe Fernandes.

Treinador – Rui Amorim.
Treinador adjunto – Nuno Marques
Diretor – António Machado
Massagista – Domingos Alves

Golos: 1-0, aos 21 minutos, por Vítor Moreno

2 -0, aos 34 minutos, por Marco Bicho
A primeira  ronda foi  ultrapassada com sucesso


Sem comentários:

Enviar um comentário