Hoje deixo aqui algumas curiosidades, da Taça de Portugal, em relação ao Cova da Piedade, o herói André Ceitil,foi determinante este domingo para a qualificação do Cova da Piedade,para a 4ª eliminatória da Taça,ao marcar o quarto golo,(4-3) ante o Alcanenense e assim projetar os piedenses para a eliminatória seguinte.
Rui Rodrigues |
A outra foi protagonizada,na época,2013/2014 pelo Cova da Piedade que foi tomba gigante, ao eliminar na 3ª eliminatória o Portimonense, na altura a disputar a 2ª Liga Profissional,em jogo realizado em Portimão,no qual o guarda redes João Marreiros, foi o herói do jogo, jogo esse que no tempo regulamentar registava,0 - 0 e no final dos 120 minutos ainda persistia,0 -0. Na marcação das grandes penalidades, o então guarda redes do Cova da Piedade, defendeu a última grande penalidade , projectando os piedenses para a 4ª eliminatória.
Mais outra curiosidade, dessa equipa, apenas dois jogadores,Ricardo Aires e Ruben Nunes aturam,no passado domingo ante o Alcanenense e sempre com técnico Sérgio Boris a comandar a equipa.
Por fim e não menos curioso é o facto de que o árbitro, Rui Rodrigues que dirigiu o Portimonense,3 - Cova da Piedade,4, é o mesmo que este domingo, dirigiu o Cova da Piedade,4 - Alcanenense,3,curiosamente igual resultado em ambos os jogos
Rui Rodrigues,aquando do jogo de Portimão, era árbitro na categoria de C2N3- Estágio para ascender à C1ª categoria nacional,o que veio acontecer,pois na referida época classificou-se em 1ªlugar, ascendendo na época 2014 / 2015, à C1 árbitro da 1ª categoria nacional. Atualmente é árbitro C2,Árbitro da 2ª Categoria Nacional. Ele que ascendeu aos nacionais na época 2004 / 2005 e pertence ao quadro de arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa.
Aqui fica o link do jogo: Portimonense-Cova da Piedade
Sem comentários:
Enviar um comentário