Diante de um adversário muito encolhido e que nunca mostrou vontade ou capacidade para discutir o resultado, Portugal fez aquilo que lhe competia. Foi pressionante, dominador e paciente.
À passagem do primeiro minuto, já Ricardinho tinha enviado uma bola ao poste e, nos três minutos seguintes, o mesmo Ricardinho e Pedro Cary estiveram muito perto de fazer o primeiro tento luso. 
Golo esse que só viria a aparecer a meio da etapa inicial, com Cardinal a fazer finalmente desmoronar a resistência georgiana. E se Kepaschwili se desdobrava em intervenções para evitar o evoluir do marcador, já Bebé passou um primeiro tempo quase como mero espetador, com a exceção a uma saída de qualidade aos pés de Nishnianidze. 
Até ao intervalo, a Equipa das Quinas conseguiu materializar em golos a sua enorme superioridade, com Bruno Coelho (15’), Ricardinho (18’ e 20’) e Djô (19’) a serem os marcadores de serviço. 
Na etapa complementar, já com Vítor Hugo na baliza, o ritmo da nossa Seleção baixou, com os comandados de Jorge Braz a gerirem o resultado conquistado, até porque amanhã (quinta-feira) há já novo encontro, diante da Geórgia. 
Ainda assim, Pedro Cary (35’) e Paulinho (40’) dilataram ainda mais a vantagem lusa, fechando as contas num confortável triunfo por 7-0. 
Embaixador a apoiar na bancadaO representante máximo do Estado Português na Roménia, João Bernardo Weinstein, fez questão de estar junto da comitiva nacional neste jogo de estreia na qualificação para o Europeu de 2016. O Embaixador luso gostou da exibição da nossa Seleção e ficou impressionado com a qualidade dos nossos atletas. Uma experiência a repetir. 
Ficha de jogo1.ª jornada do grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016.
Polivalenta de Calarasi (Roménia).
Árbitros: Oleg Ivanov (Ucrânia) e Vyacheslav Darahan (Ucrânia).
3.º árbitro: Danyel Janosevic (Croácia).
Cronometrista: Ovidiu Curta (Roménia).
PORTUGALBebé, João Matos, Paulinho, Pedro Cary e Ricardinho.Jogaram ainda: Arnaldo (cap.), Bruno Coelho, Cardinal, Tiago Brito, Djô, Vítor Hugo, Fábio Cecílio e Mário Freitas.
Suplentes não utilizados: André Sousa.
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Cardinal (10’), Bruno Coelho (15’), Ricardinho (18’ e 20’), Djô (19’), Pedro Cary (35’) e Paulinho (40’).
Disciplina: Nada a assinalar.
GEÓRGIA: Kepaschwili, Nishnianidze, Dzabiradze, Altunashvili e Todua.
Jogaram ainda: Chanukvadze, Sebiskveradze, Maisaia, Jvarashvili, Bobokhidze, Lukava e Zedelashvili.
Treinador: Arsen Kvantaliani.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.
Fonte: FPF
Fotos: FPF/Florin Stanciu