1º GP Atletismo CPPEA - Regulamento
1º GRANDE PRÉMIO- CLUBE PEDRO PESSOA ESCOLA DE ATLETISMO
CAMPEONATO REGIONAL DE ESTRADA
REGULAMENTO
O Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo (CPPEA), com o apoio da União das Juntas de Freguesia de Charneca de Caparica e Sobreda, Câmara Municipal Almada e Associação de Atletismo de Setúbal, organiza, no dia 24 de maio de 2015, pelas 09:30 horas, o 1º Grande Prémio de Atletismo que irá integrar o Campeonato Regional de Estrada da Associação de Atletismo de Setúbal.
ESCALÕES / DISTÂNCIAS / HORÁRIOS
Escalões
|
Masculinos
|
Femininos
|
Distâncias
|
Horários
|
Benjamins
|
2004/2005
|
2004/2005
|
600 m
|
09:30
|
Infantis
|
2002/2003
|
2002/2003
|
1 000 m
|
09:40
|
Iniciados
|
2000/2001
|
2000/2001
|
2 500 m
|
09:50
|
Juvenis
|
1998/1999
|
1998/1999
|
4 500 m
|
10:15
|
Juniores
|
1996/1997
|
1996/1997
|
10 000 m
Uma volta
|
10:45
|
Seniores
|
25-05-1975/1995
|
25-05-1975/1995
| ||
Veteranos I a)
|
40-44
|
40-49
| ||
Veteranos II a)
|
45-49
|
+50
| ||
Veteranos III a)
|
50-54
|
---------------
| ||
Veteranos IV a)
|
55-59
|
---------------
| ||
Veteranos V a)
|
+60
|
---------------
| ||
Deficientes Visuais
|
Escalão Único
|
Escalão Único
|
a) Escalão de Veteranos Idade à data da prova
INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÃO
Ø As inscrições e envio de comprovativo de pagamento da prova, devem de ser efectuadas obrigatoriamente até à data limite de 21 de maio. Após recepção da ficha de inscrição e pagamento será validada a inscrição na prova. Para o Campeonato Regional de estrada, somente será necessário enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida para Associação de Atletismo de Setúbal.
Ø As inscrições deverão ser efectuadas através do endereço de e-mail: p.p.escolatletismo@gmail.com e o pagamento das inscrições para a prova de 10 kms deverão ser efectuadas para o NIB 0038 0000 40480216771 95
Ø Contactos telefónicos para esclarecimentos: 962574192 / 933540858 / 961614952
Ø Na ficha de inscrição deve constar o primeiro e último nome do atleta, data de nascimento e, se for o caso, clube ou organização que representa.
Ø Podem inscrever-se todos os cidadãos em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos e outras organizações, e pessoas individuais, federadas ou não.
Ø As inscrições são gratuitas, à exceção da prova principal de 10 km, que tem o custo de 5 (cinco) euros por atleta, que revertem para apoio às actividades da Escolinha de Atletismo.
Ø O abastecimento (liquido) será efectuado aos 5 Kms e meta.
Ø Controlo de passagem aos 5.6 kms.
Ø A participação é aberta a toda a população. Existe um seguro de acidentes pessoais, no entanto, a aptidão física dos Atletas é da sua exclusiva responsabilidade
Ø Em caso de acidente, será prestado apoio médico pelos Bombeiros Voluntários.
Ø A concentração dos atletas, assim como a entrega de dorsais, terá lugar nas instalações da Pista Municipal de Atletismo, na Sobreda, a partir das 08:30 do dia da prova.
Ø A prova de 10 kms apenas é permitida a participação a partir do escalão de Juniores
CLASSIFICAÇÕES
Ø Classificação individual: Todos os escalões, masculino e femininos (ver quadro anterior).
Ø Classificação coletiva: Considerados os 10 (dez) primeiros atletas por escalão/prova, sendo atribuído 10 (dez) pontos ao 1º classificado, 9 (nove) pontos ao 2º classificado, 8 (oito) ao 3º classificado, e assim sucessivamente, até ser atribuído 1 (um) ponto ao 10º classificado.
Ø Para classificação colectiva contam apenas equipas formadas pelo mínimo de 5 elementos
Ø No campeonato regional de estrada a classificação coletiva é feita de acordo com o Regulamento da Associação de Atletismo de Setúbal.
Ø Todos os casos omissos serão resolvidos pela organização, ao abrigo do regulamento da IAAF para provas de estrada
Ø Atletas Federados apenas podem participar pela sua equipa ou individual. sendo que o desrespeito por essa regra implica desclassificação do infractor.
Ø Em caso de duvida a organização reserva o direito de apresentação de documento de identificação do atleta
Ø Protestos só serão aceites até 30 minutos após colocação das classificações, contra o pagamento de 100 euros que serão devolvidos caso o protesto seja deferido.
PRÉMIOS
Ø Taça ou Troféu para o primeiro classificado de cada escalão masculino e feminino.
Ø Medalhão para 2º e 3º classificado de cada escalão
Ø Medalhas do 4º ao 10º classificado até ao escalão de juvenis, inclusive.
Ø Nos restantes escalões haverá medalhas até ao 5º classificado.
Ø Kit de participação (t-shirt, água e fruta) para todos os participantes
Ø Prémio Especial ao 1º classificado da Geral Masculino e Feminino (Prova de 10 kms)
Ø Medalhão para 2º e 3º Classificado da Geral Masculino e Feminino (Prova de 10 kms)
Ø Medalhas do 4º ao 10º Classificado da Geral Masculino e Feminino (Prova de 10 Kms)
Ø Taças para as 10 primeiras equipas
Ø Serão atribuídos alguns prémios “especiais” para os 1os classificados dos escalões que a organização consiga reunir.
Ø A entrega dos prémios terá lugar na Pista Municipal de Atletismo da Sobreda, por volta das 12:00 horas.
Ler mais: http://cppea.webnode.pt/a1%C2%BA-gp-atletismo-cppea-regulamento/
Fonte: Clube PedroPessoa Escola de Atletismo.
Sem comentários:
Enviar um comentário