terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

SELECIONADOR DISTRITAL,ALEXANDRE SANTANA ENALTECE O TRIUNFO SOBRE O PORTO

"APROVEITO PARA REALÇAR O TRABALHO EFETUADO PELOS CLUBES DO NOSSO DISTRITO"

O triunfo da seleção de sub-16 feminina, da Associação de Futebol de Setúbal, sobre a A.F.do Porto,por 2-1, na ronda inaugural do Torneio Nacional de Sub-16 Femininos de futebol de 7 que está a decorrer no distrito de Portalegre,foi de fato um importante triunfo das jovens setubalenses.
DesportoAlmada,  solicitou ao selecionador distrital Alexandre Santana uma análise sobre o jogo que aqui publicamos:
 -Sobre a prepareação da seleção para este torneio,,Alexandre Santana disse:

"No período de preparação que antecedeu este torneio tivemos o cuidado, depois de analisar a prestação do ano passado, de criar espectativas muito reais com as jogadoras que selecionamos. E na realidade, após termos verificado as equipas que nos calharam nesta fase de grupos e tentando ser o mais realistas possível, reconhecemos que não iriamos ter tarefa fácil, tendo em conta logo a 1ª equipa que defrontávamos, Porto. Pois na realidade, a AF do Porto é uma equipa de grande valia, com uma base de recrutamento enorme comparativamente à nossa. Basta ver que a AF do Porto tem cerca de 400 jogadoras Sub 16 para recrutar 14. Realidade essa muito discrepante da nossa, em que no ano transato inicialmente tínhamos 13 e precisávamos de 14 e este ano tivemos cerca de 20.
Aproveito para realçar o trabalho efetuado pelos clubes do nosso distrito, pois tem dado ao futebol feminino uma maior visibilidade, fazendo com que o numero de jogadoras aumente e que a qualidade das mesmas também seja superior.

 - Quanto ao jogo salientou:
-"Relativamente ao jogo, perante uma das candidatas ao posto mais alto da classificação, tentamos dar estabilidade emocional à nossa equipa num primeiro momento, pois somos uma das equipas mais jovem do torneio, apresentando jogadoras sub 12, sub 13 e sub 15, o que do ponto de vista maturacional e emocional nos condiciona muito comparativamente as equipas que apresentam um núcleo de jogadoras sub 16, como é o caso da AF do Porto.
Foi um jogo onde as nossas jogadoras num período inicial apresentaram alguma ansiedade e nervosismo tal como estávamos à espera e onde acabamos por sofrer um golo aos 4 minutos. De qualquer forma senti que tínhamos algum controlo do jogo apesar da equipa da AF Porto ter mais posse de bola, consentida da nossa parte, e com objetivos estratégicos definitos, pois sabendo nós que a AF do Porto joga sempre para ganhar, tem necessidade de ganhar, e trabalha no sentido de marcar cedo de forma a dar estabilidade para fazerem de seguida um jogo muito pautado e com muita segurança, iriamos assim retirar-lhes o espaço das nossas costas para que não o pudessem explorar, bem como criar espaço nas costas da linha defensiva adversária para sermos nós a explorar. Foi assim que conseguimos chegar ao empate e de forma semelhante ao golo da vitória."

Uma seleção a ter em conta neste torneio?

"No entanto, tal como ontem não eramos a pior equipa do torneio, hoje, após esta vitória também não somos a melhor. Somos sim uma equipa humilde, um excelente grupo de trabalho, muito empenhado e concentrado em fazer o melhor possível de forma a dar visibilidade às jogadoras do nosso distrito.
Por fim gostaria de salientar que este bom momento passado neste jogo não é apenas fruto de um fator isolado, é sim o reflexo de muitos fatores, e um dos quais eu queria referir. Esta equipa tem um trajeto feito em cerca de 2 meses até hoje que contou com a presença de algumas jogadoras que não se encontram connosco. E como tal este momento também lhes pertence pela forma empenhada e dedicada com que se apresentaram nos treinos de seleção."



Sem comentários:

Enviar um comentário