quinta-feira, 20 de março de 2014

FUTEBOL RÁDIO PONTE SUL- ENTREVISTA A PAULO BARULHO

Rádio Ponte Sul, uma aposta  que promete revolucionar a Web Rádio

"É  COM GRANDE ORGULHO QUE SOU COLABORADOR DESTE GRANDIOSO PROJECTO QUE É A RÁDIO PONTE SUL"
Disse-nos, Paulo Barulho


Paulo Barulho é um homem da rádio, ele desempenhas as funções de  Free Lancer de Rádio, e que ao longo do seu percurso já trabalhou para mais de uma dezenas de Rádios, tendo realizado o primeiro relato de um jogo de futebol em 2009 para a WEB  Rádio Voz Desportiva, jogo esse entre o Fabril e o Farense, a partir daí não queria outra coisa  do que fazer relatos de futebol.
Hoje na WEB Rádio Ponte Sul ele está de alma e corpo neste grande projecto, do amigo Joaquim Cunha e que no último domingo esteve no Estádio Municipal José Martins Vieira a fazer o relato do jogo Cova da Piedade-Quarteirense, para o Campeonato Nacional de Seniores, e foi aí que no final do jogo ele se aprestou em dar-nos esta mini entrevista, dando a conhecer um pouco do seu passado ligado às rádios regionais.

Como nasceu o gosto pela Rádio?
   O Gosto pela rádio e mais concretamente a vertente desportiva, os relatos, os comentários,etc...já vem desde os meus 9,10 anos, recordo-me de episódios em que me sentava em frente da TV, e fazia os relatos e gravava-os num gravador de cassetes, e de manhã eu e o meu vizinho, um grande amigo de infância, o Pedro, íamos sempre juntos para a escola primária em Oeiras, num trajecto pedonal que demorava cerca de 4o minutos, e fazíamos a festa, eu era o relator e ele o comentador...e os meus pais gostavam-me de ouvir, e sempre me incentivaram, e depois o ter jogado futebol alguns anos também é algo que se conjuga com os relatos de futebol; sou apologista de que um bom relator de futebol na rádio, teve no mínimo que ser praticante dessa modalidade, tem que sentir a emoção do desporto em si nos relatos, e depois a voz é a parte humana e técnica.


   Foi Fácil a adaptação?

-A adaptação nunca é fácil, mas existindo o bichinho e a paixão em fazer o que se ama, a adaptação acontece com naturalidade, e tem sempre que existir alguém que arrisque em apostar em alguém que é desconhecido neste mundo, e aí estarei eternamente agradecido a uma equipa extremamente profissional que encontrei na WEB RÁDIO VOZ DESPORTIVA, em primeiro lugar a enorme “paciência” do meu grande amigo CARLOS RIBEIRO, a confiança do meu caro JOÃO BATISTA e JOÃO DIAS, e acima de tudo ao meu querido amigo JOAQUIM CUNHA, o qual eu tenho uma enorme estima pela sua persistência e dedicação a um projecto de nível mundial porque muito que custe a aceitar a muita gente, mas a VOZ DESPORTIVA é isso mesmo meus amigos; o qual é de facto o grande mentor, e além disso um grande profissional na rádio com o dobro ou o triplo dos anos disto do que eu, esteja eu aqui ou ali, conta sempre comigo, foi com ele que comecei nisto dos relatos da bola na rádio, e não fujo nunca às minhas raízes de origem,um agradecimento muito especial a todos os colaboradores como eu, que trabalharam comigo e aos que trabalham no presente.
 Alguma vez fizeste um casting para uma rádio de âmbito nacional?

-Nunca fiz casting para emissoras nacionais, cheguei sim a frequentar sim um workshop de informação desportiva na rádio Renascença que demorou 2 dias com uma sala com cerca de 40 sonhadores como eu, isto em 2009, leccionados em métodos de aprendizagem com figuras carismáticas como o RIBEIRO CRISTOVAO e o PEDRO SOUSA, e foi de facto uma experiência gratificante, extremamente.

O grande teste ou casting como lhe queiram chamar, foi o meu primeiro relato na minha vida, e para a VOZ DESPORTIVA, num Fabril do Barreiro-Farense em 2009, o qual saiu muito bom, e a partir daí, já eu não queria outra coisa, que era fazer relatos de futebol.
 A passagem como colaborador nalguns jornais regionais, foi gratificante para tI?

-Uma das coisas que fui aprendendo ao longo dos poucos anos ligados a isto, é que todas as vertentes de informação desportiva na rádio e imprensa escrita e etc...são e serão sempre experiências extremamente gratificantes para mim e para o currículo, até porque gosto de escrever também, e melhorar ainda mais essa vertente.


http://www.vozdesportiva.tk/
O que nos dizes desta aposta da Rádio Ponte Sul?
-A RÁDIO PONTE SUL é praticamente composta por todos os intervenientes e colaboradores da VOZ DESPORTIVA, como é também a sua própria pessoa; JOAQUIM CANDEIAS, e portanto só a envolvência de te envolveres num projecto deste calibre e conheceres as pessoas com quem trabalhas é aliciante, é um projecto de enorme reconhecimento no on line mundial, a equipa na minha óptica está coesa e forte em todo o Portugal, o crescimento dessa mesma coesão de equipa está com morais elevados, e acima de tudo a qualidade está mais bem patente, a vontade e acima de tudo, paixão em fazermos o que adoramos fazer, as coisas boas e objectivos deste projecto serão menos sinuosos de alcançar, e a RÁDIO PONTE SUL está acima de tudo com os que foram esquecidos pelos denominados de «experts» em organismos de comunicação social radiofónica desportiva; nomeadamente rádios locais, e basta olharmos ao distrito de Setúbal, que no presente só existe uma estação de rádio local a fazer relatos de futebol, que é a Rádio Sines, e uma palavra de apreço para SINES dentro deste contexto.
O futebol são todos os clubes, campeonatos profissionais, amadores, distritais, jovens, e é com grande orgulho que sou colaborador deste grandioso projecto que é a RÁDIO PONTE SUL.

O CURRÍCULO DO PAULHO BARULHO

37 anos  em Free Lancer Radio
2008.2009,Radio Voz Desportiva
2009,RVD E RADIO PORTALEGRE
2010 RVD E RADIO PORTALEGRE
2011 RADIO PORTALEGRE E JORNAL ALTO ALENTEJO
2012 RVD RADIO PORTALEGRE RADIO MONTEMURO CINFÃES
2013 RQCVD RADIO BRCELOS E RUA FM-ALGARVE
2013 ACRESCENTA RADIO TERRA NOVA AVEIR0
2014 RADIO BARCELOS, RUA FM, RADIO PONTE SUL, RADIO OASIS

IMPRENSA ESCRITA JORNAL ALENTEJO COM RADIO PORTALEGRE
DIÁRIO DE AVEIRO 2012 COBERTURA DA FINAL TAÇA DE PORTUGAL FEMININO CLUBE DE ALBERGARIA-1ºDEZEMBRO

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Sem comentários:

Enviar um comentário